"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

26.3.09

Como está o seu coração?

Palavras são sementes

Flores ou cinzas no coração da gente

Há palavras açucaradas como o mel

Palavras com o gosto acre do fel

Palavras que cobrem de terra sonhos

Transformam esperança em sentimentos medonhos

Palavras são mensagens

Cavam túneis sob a terra onde se hospedam

Ou nela encontram breves passagens

São rio seco, sem vida

Ou abundante água da bica

São o adubo do coração

Crescem na temperatura da emoção

Palavras são destinos

Esculpidos com sensatez ou desatinos

Fagulhas que podem incendiar

Pedras que podem soterrar

Feridas de profundo corte

Caminhos de vida ou de morte


autora: Úrsula A. Vairo Maia


Ps: Hoje, creio que era isso que eu precisava postar.

Palavras que tocassem meu coração.

Nenhum comentário: