"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

26.3.09

Saudade

Procure pensar..

procure refletir..

o que seria de tudo..

o que seria de ti

em cada amanhecer..

em cada verso que se expalha..

por cada sonho que não se realiza..

por um pouco do que saiba..

sobre ti..realidade.

sobre ti..saudade..

a cada tom de versos..

com o olhar..

interprete a vida

seu caminhar mais depressa..

faça o tempo parar..

faça os minutos voltarem..

para denovo encontrar..

a realidade deixada para trás..

um motivo para viver..

em algum canto esquecido..

pelos insanos becos da memória.

de uma vida de distância..

será....não há mais esperança..

ou será que ela simplesmente persiste..

dentro de cada razão..

ou será que não há solução..

para a saudade devida..

para um tempo que não voltará

ou se eu pedir...renovará

saudade que aperta o peito..

mas que se transforma em vontade..

de seguir..e não mais sofrer assim..

não mais sentir denovo..

esse sentimento que aos poucos..

tomou conta..enfim

mas quando a febre de emoção encobre o coração..

lembra ti de tudo e de nada

algum dia ainda saberás que a vida lhe deu um presente..

mas não soube dizer sim

com tua razão... consciente

um dia saberás..

Um comentário:

Amato disse...

POR ONDE VOCÊ ANDOU?ESTIVE DE FÉRIAS,DESCONECTADO DO MUNDO,ME RECICLANDO,QUANDO VOLTEI VOCÊ NÃO ESTAVA MAIS!FIQUEI MUITO FELIZ DE TER ME ENCONTRADO E TAMBÉM DE VER SEU NOVO BLOG,ESTÁ MUITO LEGAL,POESIAS INTENSAS,COMO DEVE SER,LAYOUT NOVO,ETC...GOSTEI DESTE POEMA,DE ALGUMA FORMA ME IDENTIFICO,VAMOS NOS FALANDO...ACOMPANHE MEU BLOG,POIS ESTOU VIVENDO O SEU,UM GRANDE ABRAÇO!