"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

25.6.09

Os pensamentos em vão..


Pensar, pensar e pensar..
não é preciso esconder..
que meus pensamentos
não querem saber
mais de ilusão..

Querem mais do que palavras..
do que sonhos..
que simples emoção..

Pensar, pensar e pensar..
é o lema da vida..
dos versos que faço e desfaço..
do tempo que em pedaços
que se refazem para mim
em cada amanhecer ou em cada luar..

Pensar, pensar e pensar..
é preciso mais para analisar..
que a vida é muito para se esconder..
atrás de um reflexo qualquer
e mostrar o que está realmente no olhar..

Um olhar que busca o horizonte..
o destino correto..
sem desvios
sem barreiras..
sem obstáculos para vencer..

Pensar, pensar e pensar..
nas cores
na flores..
no ser..no que há para acontecer
no que é preciso mudar..

Pensar e repensar..
na poesia mais imperfeita do coração..
não trata-se de uma travessia impossível
é apenas o não querer em vão..

Bom é preciso verificar..
que o pensar já se esqueceu..
deste tempo que nunca viveu.
mais não se cansa de buscar o tempo que virá..

Não quer apenas se aventurar
cada pensamento meu..
quer permanecer, ficar..
dentro da mente que já se deu
conta de que é preciso pensar..

e ser mais
do que há..

Um comentário:

Lídia Borges disse...

Pensar, pensar, pensar... Tudo bem, desde que não falte o tempo para viver.
Se pensamos demais corremos o risco de viver de menos!

Um beijo