"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

24.12.09

Inspiração


Ah, a inspiração é uma caixinha de surpresas
pode ser o sol, a lua, o dia, a paisagem,
uma palavra, um sentimento, um alguém,
um sorriso, uma canção
o ar, a brisa, a chuva, a estação
um motivo para suspirar..

tudo isso junto então, ah
traz um valor imensurável
partindo de tudo e
indo ao encontro da rima
da poesia, do me encontrar
em cada verso que anotar
e essa caneta, já não para mais
digo a ela: "desista você não consegue
sobressair aos meus pensamentos"
ela me afirma(eu a conversar com a caneta[rs]
Meu Deus, inspiração):
"eu sei mais do que imaginas!"

E assim as linhas mal-traçadas
vão se tornando válidas
aos meus dizeres
ao que há para sentir
a tudo
a um pequeno fragmento
ao maior de todos os sentimentos
reais..

Nenhum comentário: