"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

20.12.09

Por Atenção


Se quiser me entender
olhe-me nos olhos
fixos,
sem indagação
eles te dirão o meu estado
a minha atual estação..

Não pare somente para me olhar
estarei dispersa ( talvez)
estarei confusa ( não sei)
se quiser atenção,
segure firme minha mão

Meus olhos carregam meu mundo
minhas fases e sensação
meu tudo insensato
minha doce invasão

Sou alma, corpo, olhos, razão
meu coração saiu de férias
se olhar devidamente
entenderá o por que
desta decisão!

3 comentários:

Lídia Borges disse...

Os olhos são mesmo o espelho da alma. Eles reflectem as nossas alegrias e tristezas.
Pedir que nos olhem nos olhos é também olhar, para entendermos o outro.

Um beijo

Renata Fagundes disse...

Coração as vezes necessita férias mesmo, (re)sentir sentimentos não é uma sábia decisão.

Lindo texto Ju

Beijo enorme e um domingo de muita preguiça e sossego

Carlos Augusto Matos disse...

Lindo poema linda... Bem romântico...