"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

30.12.09

Refúgio

Daquele lugar,
guardaram-se boas lembranças
do tempo em que eram apenas crianças
e a vida era tão feliz

era apenas um bosque
cheio de árvores
monumentos
e logo ao centro
uma casa antiga
percebia-se só de ver

suas memórias remontam
o tempo que fugiam da cidade
e naquele lugar iam se esconder
escutar o canto dos pássaros
e as frestas de luz, ver..

irmãos, crianças
que só queriam imaginação
ali encontraram seu refúgio
proteção..

aquele lugar era mágico
todas as possíveis distrações
ali continha, poderia ser uma fonte
d'água, uma árvore para subir
um tronco para balanço
ali, era puro encanto, fantasia

quanto mais se via,
mais a estação os surpreendia
todas as vezes que ali
se encontravam..algo
bom acontecia

naquela casa vazia
em que moravam apenas vigias
nada os fazia temer
as tardes eram motivo
de alegria, impossível descrever

monumentos,
suas histórias iam sendo contadas
aquele lugar ficou para sempre
nas lembranças, difícil seria mesmo
esquecer

hoje, este lugar ainda existe
os dois irmãos ali retornaram
seus filhos também..
monumentos ainda permanecem
mais o cenário se confunde
e a magia não mais se vê..

As árvores cresceram
a imensidão cobriu a antiga casa
sobrou apenas recordação
do tempo em que eram apenas crianças
e tudo, imaginação..

4 comentários:

Estrela disse...

Jú,
Posso te chamar assim?
Obrigada pelo comentário lá no blog.
Sabe adorei a frase da Clarice Lispector "Sou um coração batendo no mundo" vou coloca-la no meu MSN.
Como já estamos na porta de 2010, lhe desejo um ano muito abençoado, cheio de grandes realizações. Sonhos e conquistas. Sucesso e muito amor.
Bjs no coração (*_*)
Eu voltarei....

Rafael Castellar das Neves disse...

Fui lendo e me envolvendo, com um tema e um lugar meu na cabeça...misturava com o que vc descreveu...que viagem!! rsrs

Feliz 2010, moça!!

Juliana. disse...

Estrela, claro que pode me chamar assim, e em relação a frase, adoro ela..linda não é?

bjos e volte sim, seja sempre bem vinda!

Juliana. disse...

Rafael,
que bom, fico feliz que tenha gostado!

bjos, volte sempre e um feliz 2010 pra vc também..