"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

13.1.10

Diretriz




Eu preciso de asas
que me conduzam ao futuro
sem olhar para trás
voar, voar e sentir o vento me tocar

eu quero ver as nuvens de perto
o céu azul
os pássaros a cantar
ainda cedo ao sul

quem sabe voar
não me traga bons sentidos
que tanto me alarde
neste coração esquecido
que só tem uma diretriz
busca apenas e mais nada
ser feliz..

10 comentários:

Vinícius Aguiar disse...

Primeira vez aqui, e já me daparo com uma poesia de extrema sensibilidade! Adorei a forma singela e bonita com a qual você coloca as palavras, formula a métrica... muito bonito, parabéns! Já está na lista dos meus preferidos, voltarei sempre!

Beijos!

Flavia C. disse...

Ah Juliana, as suas poesias tem sempre uma simplicidade tão bonita e que encanta tanto ... Faz a gente deixar a imaginação acontecer...

L'amant disse...

Voe...
Em teu horizonte encontrarás o sol a brilhar,
Os seus raios iluminará tua vida,
te trará energia,
Nessa jornada terás os momentos de felicidade que desejas...

Adoro teu blog.

Beijos carinhosos,

Thomas Albuquerque disse...

Quem disse que você precisa de asas, menina? Você já sabe voar...srrsr

beeijos

Desconhecida Apaixonada disse...

Não é muito...só,apenas SER FELIZ!!!!

linhdo,lindo!

.justlow disse...

Tem horas q eu tbem preciso de asas , é ...

Marcos Campos disse...

Oi Juliana!!
Obrigado pela visita!
Muito legal o seu blog...voltarei...
Bj

Priscila Rôde disse...

Seus escritos são cheios de desejos, de "quero", de "preciso".

:)

.Leonardo B. disse...

[tanto céu e tão pouco, para os dedos que flamejam a palavra poesia, pelo seu lado mais interior]

um imenso abraço,

Leonardo B.

Carlos Augusto Matos disse...

A busca pela felicidade é tudo, mas não consigo ser feliz por completo quando estou sozinho... Pois o amor é o que mais forte neste mundo, mas busco combater tudo quando estou solteiro... Felicidade é uma busca sem fim, apesar de não acreditar em uma vida feliz, mas sim de momentos felizes...