"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

27.1.10

Em Alto Mar


Eu naveguei por mares tão tortuosos
vi as águas se revoltarem contra o céu
raios que porventura cortavam o ar
na direção, em alto mar, dos arranha-céus

Vi os barcos procurarem abrigo
pelas redondezas,
as águas davam reviravoltas
com tamanha frieza

Foram dias como eternidade
nos mares, a vontade
de terra avistar

Nestes mares tortuosos
meus pensamentos já não sabiam como iriam se achar
talvez estivessem como os barcos
procurando terra firme para ancorar..

Palavras em vão


"Nossos pensamentos mais importantes são os que contradizem nossos sentimentos." Paul Valéry

4 comentários:

Thomas Albuquerque disse...

"Navegar é preciso", pois a vida se torna a cada dia uma nova jornada...

beeijos

.Leonardo B. disse...

[como se a poesia fosse um tela, que de branco se faz magia; movimento em volta, à solta, de regresso ao lugar onde não vivi]

um imenso abraço, Juliana

Leonardo B.

Lídia Borges disse...

Tempestades, quem as não vive?

Importante não esquecer que depois de uma vem a bonança.

Um beijo

Carlos Augusto Matos disse...

Realmente, cada segundo vivo, é uma aventura nova que vivemos...