"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

18.1.10

Fria Sensação


Chorar, para que as lágrimas se escorram e

joguem para fora, tudo que dentro persiste em sentir

para que a tristeza se esqueça de existir

para que limpe todos os poros e deixe livre para ser feliz

Só é um fato, ao anoitecer as palavras se calam

e resta o choro, para acalmar o pobre coração

as lágrimas se fortificam e deslizam pela face

como rios em plena vazão, tudo parece eterno..

eterna, dura, crua e imatura sensação

que versa sobre palavras e pensamentos..

e caem em forma de frias e pequenas gotas,

não possuem dó nem piedade, só mesmo desigualdade

a procura de uma imagem, uma visão

algo que acalme, que adormeça, que emudeça de paz

e assim, a cabeça já baixa, as portas dos olhos

se fecham por alguns segundos..

instantes que valem pela dor contida ali..

5 comentários:

Estrela disse...

Jú,
Lindo!! Maravilhoso!!
Que DEUS continue te abençaodo com ricas palavras, que elas possam sempre encher nossos coraçãos de cor e alegria.
bjs no coração (*_*) Jú

.justlow disse...

As vezes é bom chorar, sentirmos tristes pq a vida não é feita só de felicidade .

LUCIMAR SIMON disse...

O uso das palavras, sao dadivas do poeta, a construçao e conjugaçao infinitivamente nos leva a amar as palavras escritas...

desculpa a invasao nao resistir

Beijos

Carlos Augusto Matos disse...

Minha dor no dia só se extingui, quando minhas lágrimas escorrem pelo meu rosto... O coração fica bem mais tranquilo...

Thomas Albuquerque disse...

As lágrimas hão sempre de escorer e levar com elas tudo o que nos pesa.

beeijos