"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

26.2.10

Distância

Eu mudei meus passos

Redobrei minha atenção

Rabisquei sentimentos

Elaborei emoção

Calibrei minha imaginação

Poetizei versos

Busquei a razão

Decidi mudar

Mudar o ar, a direção

Segui caminhos

Percorri estradas várias

Cheias de espinhos

Naveguei mares

Enfrentei sozinho

Todas as ondas

E etapas com minha sensação

Fui longe e devagar

Não rapidamente, fiz amigos

Deixei me levar

Voltei e percebi que

Tudo que eu fui procurar

Poderia estar aqui

Só bastava eu acreditar..


Palavras em vão

8 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Juju!!!

Que lindo Poema!!!

As palavras em vão, se desprendem de nós como folhas secas, voam para longe....


Um grande beijo e bom final de semana!!!

Costureira de estrelas. disse...

Que lindo!
Os detalhes, as coisas que mais buscamos estão ao nosso lado e vez ou outra, dentro de nós!

Beijos =*

Soneto Corpóreo disse...

adorei, isso remete muito a nossa busca, ate mesmo como criador de algo, a angustia que passamos e a felicidade de se descobrir o que ja estava ali.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Juliana.
Vc escreveu com uma perfeição poética maravilhosa a essência do Zen. De buscar e encontrar em nós mesmos o que tanto queremos do mundo exterior. Lindo, lindo lindo!
Bom fim de semana p vc

Leonardo B. disse...

[sweet dreams are made of this...]

um dez cem meus abraços, Juliana

LB

Daniel disse...

Olá gatinha!!! tudo bem? Eu te mandei um selo, quando puder dê uma passada lá e pega pra vc postar por aqui blza? Tenha um ótimo final de semana Beijos.

Thomas Albuquerque disse...

as passagens da vida são intensas..aproveite-as.

beeeijos

LUCIMAR SIMON disse...

Traduzindo: voce se renovou, cresceu, progrediu, avançou, partiu de A para B, fez tudo que o ser humano faz sem perceber.

"isso se chama evoluçao"

Beijos