"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

3.2.10

Doce Infância


Naquela idade da vida
tudo era magia e doce imaginação
corríamos pelos lindos campos
em busca de um espaço para voar em plena sensação

Cada árvore, um castelo
cada rio, um mar que o abraçava
cada pingo de chuva, um banho de esperança
cada sorriso, uma nova imaginação para nós, ainda crianças

Amigos vinham ajudar, dispostos a partilhar
caracterizados em cada história
como parte integrante
personagens simples da infância

Os doces eram mais doces
os sentimentos mais puros
as imagens mais fascinantes
que se transformavam em um piscar de olhos
em momentos brilhantes para nós..

Tudo acontecia e novamente acontecia
era e não era
o tempo não corria, voava, não havia espera
e nós, juntos a ele..

Mais de repente a mãe gritava (da janela):
- "Vamos crianças, é hora do jantar!"
A imaginação então, teria que esperar um pouco mais,
para tudo recomeçar..

Palavras em vão

8 comentários:

Marcos Campos disse...

Ótimo Juliana!
me imaginei criança de novo!
Mas acho que nunca cresci totalmente, tem uma criança que insiste em ficar em mim, Graças a Deus! rsrsrs
Bj

Thomas Albuquerque disse...

Que doce recordação da infância, Ju...

Ser criança é uma época em que as virtudes brotam fortemente do coração, com sorrisos, brincadeiras, histórias, enfim, é um momento encantado.

"Toda a brincadeira começa com alegria,mas o sino do almoço troca o riso por feijão." - Teatro Mágico em "Folia No Meu Quarto.Uma linda música.

Beeeijos

.justlow disse...

Nossa por isso que eu falo que quando somos crianças temos que aproveitar , depois o tempo passa e sentimos uma absurda saudade ç.ç

ventosnaprimavera disse...

Lindo texto, sentimos a infância novamente em nosso sangue e em nossos olhos.Parabéns.Arnoldo Pimentel

Lianara Kerkhoff **Lia** disse...

Olá Ju!
Fiquei muito feliz com a sua visita e com seu recadinho tão carinhoso!
Obrigada!!

Virei sempre te visitar...seu cantinho é lindo e aconchegante!
Adorei!

Beijos
Lia

Mikaele Tavares disse...

Dá saudades mesmo infância..rsrs
Belas palavras..

Beijos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que post lindo...
To aqui morrendo de saudade da minha infancia, vieram muitas recordacoes boas ao ler seu post.
Obrigado por esse presente.

Flavia C. disse...

E quando a gente é criança quer tanto ser adulto! Se eu soubesse como a rotina de "ser" e de "ter" às vezes é chata, teria escolhido viver um dia de cada forma um pouco mais!
Lindo Ju, me trouxe muitas lembranças boas! Sempre mexendo com a gente ;)