"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

7.2.10

Prisão Em Mim


Talvez eu espere o amanhã
talvez eu não saiba a distância percorrida ou a percorrer
ou talvez seja por medo das lembranças que deixei
talvez o mundo pare, onde eu parei

Talvez a relva das minhas lágrimas que causei
sensatamente, acreditando no singelo poetizar
das ditas verdades
me leve a plena prisão, desigualdades
liberdades minhas que esqueci
me senti prisioneira do que eu mesma fiz..
não quero mais neste tempo,
ser assim

E acreditar que, no sim
das minhas forças, das possibilidades
hei de quebrar as barreiras das minhas vaidades
mudar minha direção, meu norte, minha embarcação
navegar por entre as águas do oceano da minha sensação
enfurecer meus devaneios, dúvidas e receios
e me render cada vez mais a inútil e por vezes necessária
(im)perfeição..

Palavras em vão

7 comentários:

Leo disse...

o que é amor além da mais doce loucura
um disparar no peito
um aflição pelo beijo
uma busca pela mais (im)perfeita paz
um querer sem limites
um ter o mais belo e doce ser
amar é tudo
amar é ter você

.justlow disse...

Eu sei o que eu já percorri , agora o que eu vou percorrer posso pensar , sonhar mas não tenho ctz!
;* flor

Carlos Augusto Matos disse...

Quem dera se pudessemos parar a vida onde a gente quer... Nossa, seria ótimo... Mas, todos nós somos seres imperfeitos, apesar de alguns nada simples se acharem perfeitos... Esses são os mais imperfeitos do que os imperfeitos deste mundo, por acharem que são perfeitos. Mas, errar é humano, como acertar também... A gente sofre quando percebe que errou, mas Deus, esse sim é perfeito, logo quando vem a dor, nos dá de presente a felicidade como uma forma de acertar...

Bjuxxxxxxxxxxxx

Fabio Rocha disse...

Bonito...

A.S. disse...

Juliana... a vida é feita de coisas perfeitas, outras imperfeitas. Porém não devemos ficar angustiados com as imperfeições. Devemos sim valorizar tudo que de belo e perfeito acontece na nossa vida!!!

Teu texto é lindo...


Beijos!
AL

Márcio Vandré disse...

Eu sei que a lágrima também rega.
E às vezes da mágoa nasce uma flor! :)
Um beijo, Juliana!
Belo texto!

Flavia C. disse...

Que coisa linda Juliana...
Faço das palavras o A.S as minhas! A vida é feita de imperfeições. Temos que fazer o melhor para o nosso melhoras. As coisas mais perfeitas, as vezes são de mentira.

Parabéns!