"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

22.3.10

Caminhar


A tarde resolvi andar um pouco pelas estradas dos meus pensamentos
caminhar pelas palavras, respirar o ar puro das minhas poesias
recitar canções só, sem ninguém a me escutar, eu e o silêncio
me entregar ao verde das folhas das árvores dos meus sonhos
incinerar memórias que não me fizeram bem
reinventar caminhos novos, para seguir
e prosseguir sem receio de pedras
imagine quando seu corpo, alma, coração necessitam de novos passos
de novas pegadas a deixar como motivos que se destinem a superar
ver novas sombras, novas luzes, novos segmentos, novas estrelas
o novo ou mesmo o sentido ainda não visto, é como me sinto..
talvez seja uma ânsia de descobertas, pode que seja confusão deserta
mais hoje resolvi andar por horas, meus olhos precisavam enxergar
o que minha mente insistia em presenciar
na estrada dos meus pensamentos,
não tenho vontade para voltar..
meus caminhos mesmo construídos ou reconstruídos
se fazem destino, com vozes a soar nos meus ouvidos sem parar
quero o direito a ser livre, liberdade para os meus sentimentos
que me fazem entender o que há em mim, de tão normal e insano
talvez louco ou mero engano
mais somente compreender o que se passa dentro deste meu ser.

Palavras em vão

17 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Oi flor!!!

Os caminhos estão certos, continue a caminhar... breve encontrarás um arco-íris!!!

Um beijo e linda semana!!!

Tahiana Andrade disse...

Gostei da parte da "ânsia das descobertas".

Excelente!

Cris França disse...

sublime amiga. sublime...

Vinícius Aguiar disse...

Isso se chama poesia! Não apenas a chama presa em rimas e versos, mas a magia que provém de um sentimento profundo, de uma imensa vontade de ser "eu". Parabéns!

Carlos Augusto Matos disse...

Que estradas em suas palavras, absolutamentes lindas... Amei...

Bjuxxx

Diego Morais disse...

andar, respirar o ar puro, sem pensar em muita coisa, ou pensar apenas no que é importante.
Muito legal.
Valeu pelo comentário.
:*

Rafael Castellar das Neves disse...

E que passeio, hein?!

Esses são os melhores, mais complicados, é verdade, mas melhores...esses que vão lá dentro de nós mesmo..

Beijos, Ju

Naty Araújo disse...

É sempre bom caminhar... sempre encontramos algumas coisas, descobrimos tantas outras para nos fazer feliz.

Vamos caminhar e então acharemos o ouro... Beijos, querida, Ju.

Tania Girl disse...

preciso entender o que se passa dentro de mim, o problema é que nem eu me entendo...rsrs

Amei o post, totalmente lindo!!
bjos

Daniela Filipini disse...

Às vezes me encontro assim! Hoje foi assim...

Diego Morais disse...

Caminhar é sempre bom.
:)

Júlio Castellain disse...

...
Juliana Querida,
Caminhe, e faça o seu caminho.
Bjs.
...

Costureira de estrelas. disse...

Mudanças, caminhada!
Respirar o ar das montanhas... É o que preciso! Um beijo =*

A.S. disse...

Juliana,

Muitas vezes precisamos fazer uma viagem por dentro de nós próprios!

BeijO
AL

_maryjanne disse...

escreve muito bem, gostei :)
abraços!

Dani disse...

oi Ju!
adoro vir aqui!
como vc está??
gostei do texto.. liberdade pra sentir é tudo que quero!!
mil beijoss

:)

Thomas Albuquerque disse...

Caminhar, voar, sentir.

amor é isso; viver sem explicações.

beeeijos