"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

8.3.10

Meio Termo


Um termo que se define
Que se concentra em meias verdades
ou meias verdades que se fazem um termo
Um termo que se completa pela metade
ou uma metade a procura de outra

Uma metade que se forma em um todo
um todo que se divide
mais que não se deixa reverter em meio
Um meio que se busca entender
um termo que se vive a recorrer
Um encontro de definições
um meio termo de razões e emoções
verdades que se confundem em inteiro
e em meias, na explicação
um termo a ser repensado
uma verdade a se fazer meia
e um meio a se fazer todo
um todo repleto de divisões
que se formam por si só
em meio e metade..

Palavras em vão

10 comentários:

Tania Girl disse...

Você tem talento...fico admirada com seus posts... você pega coisas simples e faz com que pensamos sobre o assunto.
gostei demais deste post!!!
bjos
ps:tenha uma boa noite de sonhos...

.Dina. disse...

Adorei o jogo de palavras!
Concordo com a Tania!
Você realmente tem talento!
Parabéns!
Beijos

Naty Araújo disse...

Ju... essa foto me encantou.
Ahhhh que show!
Esse seu poema é sublime.

Feliz nosso dia, flor.
Beijos

LUCIMAR SIMON disse...

Lindo, muito lindo Ju adorei mesmo e sem meio termo tha.

beijos

Késia Maximiano disse...

E o meio que na verdade é um todo!

Beijão!

Carlos Augusto Matos disse...

Como o grande rei na minha singela opinião... Drummond, vc me fez voar em poesias deste mestre com esse jogo de palavras que vc poéticou maravilhosamente bem...

Perfeito prima...

Bjuxxxx

Júlio Castellain disse...

...
Gostei demais Juliana.
beijos pra vc.
...

Tahiana Andrade disse...

"um meio termo de razões e emoções"


Tenho pensado muito nisso ultimamente. Pensado na razão e suas complicações!

Um beijo

.Justlow disse...

Comigo é 8 ou 80 !

Thomas Albuquerque disse...

não devemos ser movidos por meios termos,mas sim pela transparencia e imparcialidade.

beeeijos