"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

31.3.10

Metade


Olhe bem nos meus olhos
veja o brilho que eles tem
me mostre a tua verdade
mesmo aquela que não me convém

Venha e troque meus sonhos por realidade
me mostre fatos, argumentos, sinceridade
brinque com as palavras amáveis
e descubra as minhas doces saudades

Venha e me faça feliz
eu te espero, doce esmero assim
me convença do futuro ao teu lado
como eu te procuro aqui dentro de mim..

Venha, me traga a metade
que falta pra completar a minha
talvez não seja a minha sina
viver com uma parte só, sem ti..

Palavras em vão

15 comentários:

Naty Araújo disse...

Eu acho tão bom te ler, Ju...
Sempre muda meu astral.
Minha metade tá perdida por aí... por entre o mundo, um incerto mundo, um certo alguém que ainda não vi. E se vi... não sei.
Preciso dessa metade pra construir o que me falta.

Desculpe meu sumiço. Estava viajando... Meu vô tava meio doente.
Beijos.

Thomas Albuquerque disse...

Uma bela declaração para aquele(a) que está destinado(a) a ser nossa metade humana e amorosa.


beeeijos

Carlos Augusto Matos disse...

Toda mentira se desfaz com os olhos da verdade... Não? Só sonhar fica chato, tem que haver o pingo de realidade, e para viver a realidade, tem que ter atitude... Se não tiver, fica só no sonho... Mas não queira rabiscar o futuro sem antes desenhar o presente... O futuro é incerto... O presente é o mais certo... Pedir pra ficar ao seu lado até no futuro, é como pedir ao nada, pq não se sabe o dia de amanhã... Mas ficou lindo esse final:

"Venha, me traga a metade
que falta pra completar a minha
talvez não seja a minha sina
viver com uma parte só, sem ti.."

Bjuxxxx

Tania Girl disse...

Acho que essa é minha sina...rsrsr

Amei o pos.
bjos

Tania Girl disse...

Acho que essa é minha sina...rsrsr

Amei o pos.
bjos

sarah disse...

Acho que para nós blogueiros as palavras nunca são em vão não é mesmo?

e acho que devia ser na vida cotidiana tambem,
as palavras perderam o sentido, são banalizadas.
e quando se trata de amor, as palavras se tornam ainda mais belas.

adorei! parabéns.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Lindo, como sempre.
E eu venho aqui para sempre ler coisas tão lindas como esse texto de hoje.

Bjos, bom dia pra vc.

Ôbèron disse...

Lindas letras.
É sempre muito bom passar por aqui.
que os Deuses da Arte sempre inspirem sua escrita.

Lindos dias para ti.

[ rod ] ® disse...

Metade de mim domina o meu todo... bjs moça!

Ju Fuzetto disse...

Juju!!!

Suas palavras me encantam, cada vez que passo por aqui leio e releio várias vezes e me encaixo nas metades mostradas, mas metades encontradas!!!

Feliz Páscoa!!!

beijocas

Re Fagundes disse...

Quando foi que essa menina ficou tão grande? :o

Que o amor complete, surpreenda, nos tire da realidade para que possamos viver sonhos reais...

Grande beijo Ju

cada visita uma surpresa..adoro estar aqui :D

Daniel Hiver disse...

Belo poema Juliana.
É preciso mesmo saber reconhecer que sonhar é bom, mas que amar de verdade é muito, muito bom.
Enquanto isso vamos brincando com as palavras e dizendo, de brincadeira, as nossas verdades mais sérias.

João Fco. Viégas disse...

Nem um pouco em vão...

LUCIMAR SIMON disse...

Sempre esperamos por este momento uma hora ele chega e nos transforma, nos transforma para sempre. beijos

Flor disse...

Lindo...
Cheguei até a suspirar