"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

28.3.10

Simples Assim


Eu não tenho conhecimentos encantados
nem mesmo versos repetidos
talvez esses meros sentimentos
sejam únicos, vividos!

Não estou de brincadeira com a vida
nem mesmo com o coração
não tenho medo de cara feia
nem tão pouco da solidão

Não posso escrever nas estrelas
o meu nome e uma canção
sei que as minhas palavras podem ser talvez
doces, simples e em vão

Não tenho toda perfeição
que um dia poderei recitar
nem mesmo eu esperaria todos os dias
para enfim, mudar

Todos os sentimentos que no meu peito invadem
tem cada um o seu jeito, o seu milagre
são poéticos ou de saudade
mais são todos firmes, sem vaidades

Não tenho emoção aos montes
paira sobre mim a razão sem fim..
receio de ser feliz, isto não existe
no dicionário que eu mesma fiz!

Palavras em vão


17 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, Juliana
Que bom achar vc na net e o seu blog visitar.
Agradeço sua visita ao meu, também sigo vc, tá?
Gostei do post... que o nosso coração pulse mais forte cada vez que pegarmos um papel e uma caneta ou teclarmos nossos sentimentos vindos do coração.
Bjs

Iorgama Porcely disse...

"Todos os sentimentos que no meu peito invadem tem cada um o seu jeito, o seu milagre"
Nossa perfeito isso.. gostei demais..
Seguindo aqui..
=**

[ rod ] ® disse...

Razão e emoção se bicam diariamente e só rende boas e boas doses de palavras e dor! um bj moça...

Carlos Augusto Matos disse...

Sem palavras, apenas deixo...

"Não estou de brincadeira com a vida
nem mesmo com o coração
não tenho medo de cara feia
nem tão pouco da solidão"

Bjuxxxx

Tania Girl disse...

Seja feliz sempre..

Amei o post!!!
Super, mega, todo perfeito!!!
bjos

.Justlow disse...

Oi Ju algumas coisas parecem tão perfeitas que são simples assim msm :}


bjô

Ju Fuzetto disse...

Lindo post flor!!

Amei!!

Boa semana!!!!!

beijocas

Fred Matos disse...

Belo poema, Juliana.
Parabéns por superar os 100 seguidores, muitos outros virão.
Ótima semana.
Beijos

Vanessa Souza Moraes disse...

Os receios limitam a vida...

Leonardo B. disse...

[o encanto, é mover-mo-nos como "seres humanos"... o mistério, desvenda-se aí]

um imenso abraço, Juliana

Leonardo B.

O Profeta disse...

Conferi o rumo com um golfinho zombeteiro
Uma baleia branca sorriu em brancura
Um bando de voadores peixes cruzou comigo
Um peixe-anjo subiu na vaga e sorriu com ternura

Contei cada vaga que me afagou o olhar
Lancei em sorte uma esperança esquecida
Quanto sal tem a beleza da maresia?
Para onde viajam os sonhos de uma gaivota adormecida?


Boa semana


Mágico beijo

Ju Fuzetto disse...

Juju, Passando novamente para reler, eu adoroooooooooooooo passar por aqui!!!!


Parabéns pelos 100 seguidores, vc merece!!

Um beijo no coração flor!!!

Adoro-te!!

SAL disse...

"Não tenho emoção aos montes
paira sobre mim a razão sem fim..."

seus versos são sempre muito acalentadores!

eu leio e tenho vontade de ser poeta! hahaha (pena que só tenho o dom de fazer graça!)

beijo

Maurélio disse...

Sua poesia é inebriante Juliana, amei.

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Ju!
Lindo post, como sempre XD

Me faz muito bem ler seus textos. Você é uma pessoa muito querida!

Parabéns pelos 100 seguidores!

Beijos!

Tahiana Andrade disse...

Belo poema... por isso os 100 seguidores... MERECIDÍSSIMO!

Bjs

LUCIMAR SIMON disse...

Sempre simples assim como vc se faz presente aqui, beijos