"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

12.4.10

Estava Escrito


Desde aquele dia que se conheceram, tudo mudou
nada ficou, ainda que prevalecesse
a alma não será a mesma
a alma não é mais pequena
talvez agora se divida,
ou mesmo tenha a sua medida exata..

Desde aquelas perguntas, aquelas!
As respostas e as surpresas
por que ele era tão doce
e ainda és, grandes minutos
grandes sentidos e certezas..

Espinhos se mostraram medos, enfim
grandes sabedorias em tardes
em noites, em dias, a fim de ser
o motivo de sinais/recados
simples saudades que não se deixaram
por um segundo em cada coração, contra-mão
bateram forte até se encontrarem,
amou-se, ama demais e tudo mudou..

Tudo apenas se fez mais do que antes
os melhores tempos aconteceram
e ainda terão por vir
tão injustamente essa distância insiste,
é preciso abrir a janela, ver o rosto dele
e saber que "a vida é colorida e bela"..

Palavras em vão

Ouvindo: Pedro Mariano - Colorida e Bela

9 comentários:

Flor disse...

Juliana, lindo,eu adorei, me tocou o coração...

Thomas Albuquerque disse...

É Ju..rsr Realmente faltou o pai ali, mas na verdade ele estava contemplando a mulher

beeeijos

Carlos Augusto Matos disse...

Linda, hj não me sinto muito bem, meu coração chora, mas vir aqui dizer que seu poema está excelente, só não gostei do tamanho da fonte da letra... :(

Bjuxxx linda...

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Adorei!

Rafael Castellar das Neves disse...

Oi Ju!

perguntas e espinhos sempre assustam, mas dão a dificuldade que provaca o sabor do fim!
Muito bom!

Tania Girl disse...

A vida é colorida e bela... Graças ao amor..rs

Amei d+ o post.

bjos

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Bom dia!

Esse post cabe perfeitamente pra mim XD

Desde o dia em que o conheci minha vida mudou completamente. E o melhor é que temos a vida inteira pela frente!

Parabéns Ju
BEijos

Dri Viaro disse...

Lindo texto Ju!!

bjs

Léo Santos disse...

Apesar de tudo a vida é colorida e é bela! Teu poema é prova disso, pois, no peso de tuas palavras a beleza levemente flutua!

Um abraço!