"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

15.4.10

Minha Força

Aquele mundo você consegue ver?
É todo meu,
construí detalhe por detalhe
dos sonhos à realidade se percebeu.

Fiz versos na areia
desvendei solidão, paixão
enfrentei mares por saudade
mais não me venci a exaustão

Repudiei ilusão
movi coragem, força e vontade
levantei muralhas com verdades
e as coloquei com minhas próprias mãos

Agora, poderá perceber
através do meu mundo
um pouco do que restou
refletido na minha alma
o que verdadeiramente sou..

Palavras em vão

14 comentários:

Cris França disse...

liinnnnnnnnddooooooo bjs Ju

Pam Gonvcc disse...

belo texto.

Priscila Rôde disse...

"Repudiei ilusão
movi coragem, força e vontade
levantei muralhas com verdades
e as coloquei com minhas próprias mãos.."


Que lindo Ju, e difícil também! rs


Beijo.

Mikaele Tavares disse...

É bom compartilhar um pouco do seu mundo e saber que é compreendida!!
Belo poema.
Beijos

Naty Araújo disse...

Uaaau... uma bela ternura esse texto e essa imagem.

Show, Ju.
Beijos

Abraão Vitoriano disse...

Juliana,
o sentimento em ti
fala
e grita
e chama...

beijos,
e voltarei...

fica com Deus!

do menino-homem

Iorgama Porcely disse...

Nossa!!
A cada dia seus textos se tornam melhores...
Está sempre se superando... *---*
Estou encantada com a sua capacidade de falar tanto com palavras tão simples e verdadeiras..

Beijooos!!

P.S.: Sou fãnzona das suas palavras.. hehe

A Magia da Noite disse...

aquele mundo é todo seu, consigo ver, cada detalhe, cada palavra que desenha, cada flor que nasce, cada pedaço da sua alma, aquele mundo é todo seu.

Tania Girl disse...

Que belo!!!
Se o seu mundo for como os seus textos, então eu quero conhece-lo, pois deve ser mais que perfeito..rsrsrs

bjos

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Sob os sete véus de Ísis se oculta uma bela alma... ;)

Tahiana Andrade disse...

Mais uma vez você escreve aqui ujm outro belo poema. Fico me perguntando como você encontra inspiração diária para escrever coisas tão belas.

PArabéns!

Angel disse...

Ju, esse seu poema me deu uma força! Acho que é um dos mais lindos que já li aqui.

Abraços!

Carlos Augusto Matos disse...

Que mundo lindo deve ser esse hein...

Adorei "Fiz versos na areia"

Mais que mulher linda é essa hein.........

Bjuxxxx

Thomas Albuquerque disse...

Escrever na areia...é eternizar as palavras com humildade no coração.

beeeijos