"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

11.4.10

No Abraço da Noite

Hoje, especialmente hoje
Eu quero presenciar o sol se despedir
Com o abraço da noite,
A lua surgir
E estrelas a esculpir o céu colorir

Eu talvez ouça
Todos os pássaros adormecerem
E, com o amanhecer, baterem suas asas
Ao encontro do infinito
Para mais um dia viver..

Talvez eu imagine sonhos
Versos em silêncio
E com canções leves quero me cobrir
Até o dia se abrir..

Talvez eu também mude
Com este amanhecer em mim..

Palavras em vão

10 comentários:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá!
passei por aqui!
=D
uma ótima semaninha!'
=D

═♡♡♡♡♡♡♡♡═■■■═♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡═■■■═♡♡♡♡♡♡♡═

»✿« O LUGAR DO HOMEM »✿«

Perguntaram a um sábio:

- "Nossos mestres sempre nos ensinaram que não há nada neste mundo que não tenha seu respectivo lugar. Assim, também o homem tem o seu devido lugar. Porque, então, as pessoas se sentem tão oprimidas?"

- "Ora, simples: porque cada um quer ocupar o lugar do outro", respondeu o sábio.


Reflita, veja no "seu ambiente"... está usando apenas o seu lugar?

═♡♡♡♡♡♡♡♡═■■■═♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡═■■■═♡♡♡♡♡♡♡═

ventosnaprimavera disse...

São poucos os momentos que paramos para ver o anoitecer, e mais que ver, sentir o anoitecer, sentir cada minuto, cada estrela que vem ilustrar nosso céu, sim nosso céu, porque cada um olha e sente o céu de uma forma toda íntima, só sua.Parabéns Juliana por tão bela e inspirada poesia.Tudo de bom pra você.Arnoldo Pimentel

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que bonito texto.
Dois temas que amo, o anoitecer e amanhecer.
Poesia pura.

Boa semana pra vcs!

Carlos Augusto Matos disse...

Este poço postar no meu blog?

Ameiiiiiiiiiiiiiiii...

Bjuxxxx

Tania Girl disse...

Ai que lindo!!
Deu uma sensação incrivel de liberdade... amei de paixão!!!
bjos

Angel disse...

São estes momentos simples, em que estamos sozinhos com a natureza, que mais nos inspiram. Muitas vezes ignoramos a beleza de um pôr do sol, da noite, das estrelas, do amanhecer, de um novo dia que se apresenta, porque nosso querer é tão complexo que não se contenta mais com o simples. Uma pena. Nestes momentos encontramos paz de espírito, e temos nossas energias renovadas!

Lindos versos, Ju!

Abraços.

Ju Fuzetto disse...

E quando o sol nasce lá fora, tudo muda....

beijos e boa semana flor

Léo Santos disse...

A natureza tem esse poder, mexer com interior da gente! Aproveite bem esse teu dia!

Um abraço!

Naty Araújo disse...

Adoro escrever sobre isso... adoro, principalmente ler sobre a noite.
O amanhecer é fascinante.
Essa imagem ficou plena.

Beijos

Júlio Castellain disse...

...
Hummm... acho que isso é bom.
Bjs.
...