"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

5.4.10

Teu cheiro


Um perfume surge repentinamente pelo ar
talvez seja mais uma inspiração a jorrar
na minha mente, abra a porta e as janelas
para vangloriar a entrada deste perfume, inebriar

Perfume que chama a atenção
atenção de quem passa, de quem chega
de quem ainda está, volte para apreciar..
pela rua, parece que vem a clarear

Os sentidos
olfato, é pele e poros a impregnar,
quem será teu dono
alguém pode imaginar..

Aquele cheiro que paira leve e sensível
doce, com o vento vem aqui, se alojar
apareça
com o perfume a me embriagar..

Palavras em vão

18 comentários:

Leonardo B. disse...

[de onde haveremos de trazer, tanto olfacto para o mundo? de onde o sentimento inebriante?]

um imenso abraço, Juliana

Leonardo B.

Tania Girl disse...

Que belas palavras, Ju...
bjos

Valdeir Almeida disse...

O cheiro faz parte da paixão. Óbvio que aromas artificiais (perfumes) são fundamentais até mesmo por uma questão de higiene. Mas no amor eles não podem se sobrepor ao aroma natural.

Abraços, Juliana, estou aqui por indicação do Carlos Augusto, do blog "Amanhã ou depois".

ErikaH Azzevedo disse...

JU, eu sei que muitas pessoas não gostam de citações, mas deixa-me eu te responder , comentar teu poema com uma citação que eu acho ter tudo a ver...acredito que destas irá gostar.

"... As pessoas podiam fechar os olhos diante da grandeza, do assustador, da beleza, e podiam tapar os ouvidos diante da melodia ou de palavras sedutoras. Mas não podiam escapar do aroma. Pois o aroma é um irmão da respiração. Com esta, ele penetra nas pessoas, elas não podem escapar-lhe caso queiram viver. E bem para dentro delas é que vai o aroma, diretamente para o coração, distinguindo lá categoricamente entre atração e menosprezo, nojo e prazer, amor e ódio. Quem dominasse os odores dominaria o coração das pessoas."

Patrick Süskind

E esse teu poema tem cheiro de paixão menina...das boas.

Bjos flor


Erikah

Carlos Augusto Matos disse...

Às vezes andando na rua, sinto aquele cheiro, e lembro logo da minha garotinha de olhos verdes, o amor da minha vida... O aroma dela, faz tempo que não avejo, mas não consigo esquecer o aroma, até pq nunca procurei esquecer...kkk

Bjuxxxx

Carlos Augusto Matos disse...

Ah, me ajuda a escolher um lugar pra viajar, postei uma enquete com as opções dos lugares na coluna ao lado direito do meu blog, logo acima... A escolha de vcs será o meu destino...Ta bom?

Obrigadoooooo...

Alma Inquieta disse...

Olá Juliana!

Parabéns pelo teu blog e pelas tuas poesias...
Também concordo com o professor e meu querido Amigo Valdeir..., no amor, o melhor cheiro é o natural... da própria pessoa... esse sim...é inconfundível!
Até um sorriso ou uma gargalhada, se é da pessoa amada... é lindo!

Passei por aqui por indicação do Carlos Augusto, do blog "Amanhã ou depois". Mas valeu a pena...

Um beijo de Portugal.

serpai disse...

Hola Juliana!

Llegué hasta tu blog por alguién que te ha visitado y le gustó mucho...
y veo que tenia razón!
Ojalá te suceda lo mismo si me visitas..., porque para que entiendas lo que escribo, mi blog también se escribe en portugués...

Saludos

Sergio (Argentina)

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

O cheiro fica. Junto com as lembranças.

Quando se ama é possível sentir o cheiro da pessoa mesmo ela estando a km de distância...

Bom dia querida!

Juliana. disse...

Olá Alma Inquieta,

Olá Valdeir,

obrigada pela visita de vocês por meio do meu amigo Carlos!

Sejam sempre bem vindos!

Olá Sergio!
É um prazer tê-lo aqui neste meu espaço de palavras!

Um abraço a todos!

Flor disse...

Eu imaginei que tinha sido através do blog da Ju!
Fique a vontade...adorei os teus blogs tb, muito românticos.
bjuss

Júlio Castellain disse...

...
Assim é sempre bom.
Beijos Juliana.
...

Juliana Mendes disse...

Que cheiro eeeeiin?!?!
sedutor..
vc eh ju tbm!? uihuaihiuaHUiah

pois é to querendo sentir um certo cheirinho assim, desse jeitinho... p guardar no nariz e respira-lo 24 hrs até enjoar..!
=d

ventosnaprimavera disse...

Seu poema é lindo e perfumado, parabéns pela bela poesia que flui em cada verso como alma perfumada.Tudo de bom pra você.Arnoldo Pimentel

ONG ALERTA disse...

Cheiro tem um significado especial...uma lembrança...uma magia...paz.

Tahiana Andrade disse...

Que bom que tem gostado e visitado o Idiotizando.
Eu também gosto tanto daqui. Seus poemas transmitem uma paz tão agradável e acolhedora que dá a impressão de tornar o meu dia mais tranquilo.

Bjs

Valéria disse...

Prazer em ler você.
O que é a vida, se não uma mistura de frangâncias.

BeijooO

Daniel disse...

olá gatinha, pois é, os nossos sentidos são mesmo sensíveis e o olfato só nos deixa sentir um prazer maior quando o cheiro é bom. Beijos e boa semana.