"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

8.5.10

Carta Enviada e Não Recebida



Desde os tempos ternos da minha vida
sempre busquei o teu olhar, a tua alma a me abraçar
acreditava no amor, mais de longe no sabor de amar
talvez enfrentaria mundos por um abraço, isso era apenas sonhar
mais nada de encontrar quem iria acreditar em quem sou
procurava em todo lugar, nos momentos, nas esperanças,
no caminhar, ainda com vontade de encontrar
nas músicas, teus versos será que um dia eu iria realizar
me dediquei a outros objetivos, passei por momentos já esquecidos
e nada de você aparecer, na janela, na chuva procurava tua face
quem dizia que ela aparecia pra mim assim,
anos e anos chegaram, mais não era o que eu sempre quis
aquele que me fizesse enfrentar com coragem
a minha vontade de ser feliz, de lutar pelo amor
de renascer a emoção que estava escondida dentro de mim
que me apresentasse o amor, que lutasse até o fim
que tivesse a persistência como seu maior legado
e também quisesse alguém para si
Até que um dia, a vida e Deus resolveram me dar um presente
daqueles que a gente sente que vai ser para sempre
Decidida sempre a lutar pelas minhas batalhas
me vi sem forças para acreditar, enfrentei batalhas comigo mesma
mais no fundo, era o que eu estava a esperar
momentos de dor e solidão me assolaram no passado sem parar
e com este presente, tudo ficou para trás
parece um novo e admirável mundo novo, que me fez voltar a sonhar
talvez fosse coragem, mais acima de tudo a vontade de amar
que pulsava em nossos corações entre distâncias
palavras e palavras fizeram parte de muitos momentos
que nos fizeram encontrar divergências até a chegada do ponto de equilíbrio
grandes momentos nos marcaram profundamente
como tatuagem na pele, esse era o meu maior presente
tudo foi tomando um tamanho surpreendente,
que nossas vidas se uniram e dali era uma corrente
que nos ligava ao amor, ao infinito amor
pouco a pouco fomos galgando detalhes
quando o respectivo sim tocou o nosso coração
era uma noite linda, de muita emoção
dias e dias se passaram, o coração apaixonado
precisava de mais coragem ainda para enfrentar a viagem até o equador
foi assim que tudo se decidiu, tua passagem me sentiu
e enfim você chegou, meu presente, meu rubi, meu poeta sonhador
teu abraço me partiu ao meio e o meio de mim tu carregaste contigo
foram dias de amor que passamos juntos,
posso dizer teu suor, teu sabor, tua pele, teu calor,
melhores, impossíveis de descrever
mais você partiu e levou contigo metade de mim,
tens que devolver esta metade, para que eu fique completa
tens metade do meu coração, metade do meu sorriso, metade da minha vida
nossos dias são tão bonitos, a cada dia és de muita alegria
mesmo a falta que nos maltrata e devora, a saudade que nos assola
temos este presente que nos foi dado, o amor
e como força e verdade, este nos acompanhará por todas as estradas
até nos encontrarmos frente a frente de novo,
metade de mim, de você, do nosso todo..
e ser ainda mais e mais feliz..

Palavras em vão


6 comentários:

Iorgama Porcely disse...

Que linda carta, tão reveladora, tão significativa e mais ainda esse trecho: "mais você partiu e levou contigo metade de mim, tens que devolver esta metade, para que eu fique completa."
Ah, como eu queria enviar pelo menos essa parte para uma pessoa querida que foi embora.
Sábias palavras!
Beijão!!

Suelen Braga disse...

Oi Juliana,lindas palavras, lindo post..

Estou seguindo
beijo grande =*

Carlos Augusto Matos disse...

Por saber um pouco do que acontece, às vezs fico confuso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Mas esta carta em verso esta muito linda... Nota 10...

Bjuxxxx

! Marcelo Cândido ! disse...

Que carta heim!!!

Cartas podem parecem coisas da vovó mas
são uma troca de carinho... Ainda

Inté mais Juliana

Mikaele Tavares disse...

Nossa..Esse texto me lembrou de alguém, alguém que me faz sofrer até hoje..
Enfim, só quero dizer que me tocou

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Amiga,
Linda carta. Sabe que depois de um tempo separados, e depois de entregar nosso amor nas mãos de Deus, ele voltou maior ainda? É... maior e mais forte.

É difícil encontrar uma pessoa que nos complete, mas quando encontramos nada do que aconteça nos fará esquecer. Algumas coisas tem que acontecer para que volte mais lindo.

Beijos...