"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

31.5.10

"Era Apenas Saudade Não Vivida"


Saudade que invade a alma em poucas horas
traz lembranças de uma vida de outrora
bem vivida, bem sonhada
e bem querida

Vida de saudade em cada instante
o nome se dedicava a surgir em constante
as manhãs e madrugadas poderiam refletir
o que não mais se vê por aqui ..

É a saudade de uma vida
de papéis redobrados a confiança
onde estava a esperança?
Não era escondida em segredos!

De todas dores e um outro desejo
tantos caminhos percorridos até a chegada
no seio de uma vida
para que um dia fosse esquecida,
negada?

As mãos, os retratos, as pequenas lembranças
nítidas a cada caneta a escrever
qual a importância de se querer
sentir esta imensa saudade?
Talvez seja, reviver!

Palavras em vão

3 comentários:

Hamilton H. Kubo disse...

De certo quando a saudade é boa, vale mais revive-la a deixa-la sendo apenas relembrada.
Vá e faça nova saudade.!

Beijos!

Mundo do Gê disse...

Gostei muito do seu texto, ele me trouxe saudades de muitas coisas bem vividas que passaram na minha vida...E deixaram saudade, mas ficaram gravadas na memória, nas lembranças...E onde quer que eu vá carrego na alma...
Parabéns pelo texto!
Abraço!

Carlos Augusto Matos disse...

Acho que vou aí dar-te uma sacudida... Embaralhar sua mente...

Bjuxxxx