"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

13.5.10

Homem Romântico

Será que existe
algum homem romântico por ai?
Que saiba agradar com um simples olhar
e que traga a certeza em cada gesto de amar?

Um homem romântico, doce de gostar
como perfume em rosas nas nossas vidas
assim do nada, venha nos acalmar
Homem simples, de alma sensível
que nos deleite em sonhos, palavras e poesias
pode imaginar?

Homem romântico, que nos acaricie e envolva
com ternura, saudade, na verdade de seus sentimentos
não se envergonhe e nos deixe seguras em suas declarações
a todo instante

Homem romântico que cuida, com carinho
que se comove com os momentos
que planta jardim no coração
e rega os sentidos com intensa paixão

Que não se esconde perante fraquezas
que enfrenta a vida, buscando novo saber
um menino arteiro, feliz, que quer viver
como um adolescente apaixonado, assim
és um homem de valor pra receber..

Nos fascine, oh homem maduro
romântico, nos surpreenda
traga flores consigo por cada dia vivido e
com tua forma de ser,
teu jeito de amar
torne-se especial a cada nosso olhar..

Palavras em vão

11 comentários:

Priscila Rôde disse...

Há, e é lindo! rs

Mandy disse...

*--* Ficou lindo Ju. E existem homens assim, pode ter certeza. Eu conheço um, e sou completamente apaixonada por ele :D
Adorei viu. Beijos
Mandy

Hamilton H. Kubo disse...

Existe então a mulher que o receberá?
Que saberá dar valia ao homem incomum que chora e que sente.
Que por vezes procura um olhar, mas nada encontra, além de simples pesar.
O homem que traz flores, de se admirar, mas que leva apenas um obrigado sem trazer consigo o olhar.
Existe a mulher, que irá contemplar o simples estar.
Sem maiores apreços, apenas o recomeço que dever se ia ser todos os dias, sempre um novo começo.
Que saberia contemplar, mesmo que apenas um olhar.
Todo carinho amor e devoção que traz o homem e seu coração.
Que bela poesia, traz esperançosa doce mulher.
Que por deveras sou obrigado a responder.
Existe sim vida conjunta entre romantismo e homem, mesmo esta estando oculta.
O romântico homem, também se fere.
E por se ferir em constante, perde-se um pouco da fé que sua dúvida assola.
Existe sim romântico homem, que se cala e se inibe com medo de ter o amor jogado fora.

Belíssima poesia.
Além de um lugar para estar agora tenho dois em que possa te ler.

Beijos de Hamilton!

Hamilton H. Kubo disse...

Juliana, poetisa de certo.
De sentidos em palavras se faz bela de se ler, de certo também de se ouvir.
Colorir de mais belas cores, o viver, o pensar e a vida enfim.
De sentimentos cálidos que trazem também alento à alma que um dia chorou.

Abraços, e também o meu obrigado por compartilhar em igual os sentidos.

Carlos Augusto Matos disse...

Tem um aqui, vc quer?

bjuxxxx

Ju Fuzetto disse...

JU, tua poesiaaaaaa soa como uma linda canção!!!!

bom final de semana!!

beijoooooooo

Grasi disse...

Adorei :)
Bjão e uma sexta super iluminada

João Fco. Viégas disse...

Idealizar não é sinonimo de sofrer?

Poema lindo, sem duvidas, mas acho que mais que homens romanticos, existem amores romanticos!

A gente pode não sbar quem é pessoa certa, mas tem a obrigação de saber quem é a errada!

Abração!!

Júlio Castellain disse...

...
Hummmm...
Então tá bom, menina.
Beijos.
...

Anita disse...

Oi Ju, adorei o poema. Já estive em busca deste homem. :D
Adorei tbm o que Hamilton e João escreveram, e acrescentaria mais uma coisa:
não se trata do "homem perfeito" isso pode variar, tudo depende do tipo de defeito que cada um pode suportar. Se as qualidades gritarem diante dos defeitos, pronto, esta será perfeita!

Bjussss

Anita disse...

Meu marido não me traz flores todos os dias, porque eu não curto muito, deixo-as morrer por não saber cuidar. Ele já meu até cáctus, estes sobreviveram mais.
Mas ele é romântico ao seu modo, e por vezes nem precisa dizer nada, eu entendo mesmo assim. Ele chora quando vê filmes românticos, ele envia torpedos várias vezes no dia, e reclama se não retribuo. Me ajuda com os cuidados de casa para termos mais tempo juntos, vai à todas as reuniões da escola da nossa filha, sabe até a marca do absorvente que compro.
Este homem é perfeito pra mim!!!
Ah, lembrei... ele tem um defeito: é o maldito controle remoto, pensa que é dono. rsrsrsrs :D
Bjuss