"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

26.5.10

Nossa Fortaleza


Por que tu és a minha inspiração
qual o motivo desta razão de tanto amar?
Te fiz esta pergunta que me fez assegurar
toda a eternidade de um amor capaz de durar

Naveguei momentos em pleno mar de pensamentos
fui longe te buscar nos meus sentimentos
deixei pela razão me levar até a tua sagrada emoção
e alcançar o auge do querer estar perto de ti outra vez

Sensatamente quis galgar passos
que fizessem evidenciar as pedras também pelo caminho
não somente os espinhos que eu poderia enxergar
tão forte como a rosa a desabrochar

Fortaleza, no nosso ar
seguramente, pude te mostrar
que o sentido dos meus infinitos sonhos
daqueles mais impossíveis
se fizeram possíveis por somente te amar..

Palavras em vão


* Amigos, voltei! Obrigada a todos pelo carinho aqui deixado e pela sincera atenção!

11 comentários:

Anônimo disse...

rimas previsíveis, rimas pobres. metricamente ruim e previsível

Hamilton H. Kubo disse...

Que sentimento se pode ser mais nobre se não a nobreza do própria amar?
Galgar passos, medir espaços planejar os passos, nada disso ou nem isso se faz capaz de se afujentar de amar.
E quando finalmente encontra nos braços alento, carinho sentindo-se segura sem previsão de firmamento, encontra enfim, o puro e verdadeiro sentimento.
Estes que alguns tem busca insana, por não se darem conta que ele não chega a quem chama, e tão somente a quem esta pronto para amar a quem se ama.

Saudades tive de seus escritos, pois nele encontro esperança para que jamais se apague o amor que carrego em chama.
Que se um dia esta chama se findar, não titubeie pois em meu existir tudo que fiz fazer foi o sentimento de amor em mim manter.

Abraços como deixas, abraços deixo também a ti.

Hamilton H. Kubo disse...

Honestamente me falta entender, pessoas que gostam do criticar mas para isso precisam se esconder em anonimato.

Juliana. disse...

Meu amigo Hamilton, sempre é bom ler-te!

Anônimo, obrigada pelas palavras, volte sempre!

Um abraço a todos!

Mandy disse...

Tem dois lados o bom e o ruim de uma pessoa ser a inspiração da outra. Acho que o bom é porque nos sentimos mais leves e felizes por isso, o ruim é contraditorio. Nos sentimos tristes de ser realmente aquela pessoa, só aquela pessoa, a principal inspiração. :) Enfim, ta lindo seu poema. Adorei mesmo e tava com saudade de vim aqui, desculpa pela demora, viu.
Beijão
Mandy

Carlos Augusto Matos disse...

Seu é mais do que verdadeiro... Seu amor é nobre...

Bjuxxx

blogueira:* disse...

Esses anonimos... duvido que fariam algo melhor ! voce escreve maravilhosamente bem ! isso ninguém pode negar ! que bom que voce voltou (: fico feliz ! beijos :*

http://sessentasegundosx.blogspot.com/

Tania Girl disse...

Ah, que bom que voltou!!!
=))

O post ficou lindo, Ju!!
Amei.
bjos

Ju Fuzetto disse...

Juuuuuuuuu, que legal que voltou!!!!!!!!


Maravilhoso post!!!
Ameiiiiiiii!!

boa quarta!

beijocas

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Lindo poema como sempre *.*

Descansou bem? Você sabe que senti falta do seu comentário? rs

Beijos!

Angel disse...

Ju, andei ausente dos blogs, amiga... Você deu um tempo, voltou... desculpa não ter vindo aqui deixar umas palavras. Espero que tenha sido proveitoso, e que você tenha voltado com o coração leve!

Abraço, minha amiga.