"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

3.5.10

"O valor de um Homem"


U
m homem mostra o seu valor pelas verdades ditas
mínimas que sejam
pelas qualidades e defeitos que se evidenciam ao longo do tempo
pela educação levada adiante
pelo modo como trata seu semelhante
e jamais se esconde da vida

Um homem mostra o seu valor
ao não pensar somente em si mesmo
não jogar com os sentimentos alheios
e saber com todo amor
dividir momentos, alegrias e ser feliz

Um homem mostra realmente o seu valor
ao vencer barreiras,
escutar quando preciso
também dizer o que é devido
dividir dúvidas, receios e dor

Um homem somente mostra o seu valor
quando ama verdadeiramente
e luta até o fim
pelo seu amor..

Palavras em vão

4 comentários:

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Bela reflexão...
Mas muitos homens não fazem isso. Brincam com o sentimento alheio, mentem, ignoram... infelizmente.

Mas ainda bem que existem excessões xD

Tania Girl disse...

O que dizer??
Você já disse tudo!!
e eu concordo plenamente!!!
bjos

! Marcelo Cândido ! disse...

Eu sou assim!!!
Defeitos...
Qualidades...
Humor
Poesia
e Tranquilidade?

Serve?

Abraço
.

blogueira:* disse...

Amoor, tem selinho lá no meu blog pra você ok? Beijos:*