"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

14.5.10

Pedaços em Pedaços

Sou em pedaços
metades que se formam
completamente

Sã, solto-me das garras da imensidão e
tendendo a me identificar
na presença do que sinto
penso a cada novo indagar,
medir e cogitar que

Sou em pedaços e ao me juntar
torno - me forte, capaz de suportar
capaz de lutar e também
capaz de amar

Meus pedaços
na ânsia de serem universalidade
me recuperam a magnitude, colocam em plenitude
e me fazem acreditar
na possibilidade e na impossibilidade
de sonhar mais alto que puder
do que o viver me permite alcançar..

Palavras em vão

9 comentários:

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

piece of mind... peace of mind... piece of me...

Belíssimo!

Priscila Rôde disse...

No fundo a gente sempre acredita, ainda q/ em pedaços.. mas é bem no fundo mesmo.

Adoro tudo o que você escreve!

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Não devemos deixar de acreditar. Mesmo que estejamos em pedaços, se acreditarmos podemos nos encontrar novamente.

Beijos!

Mandy disse...

Me sinto em pedaços. E ao passar do tempo, vejo que eles estão cada vez mais longes um do outro. :x Ta lindo seu texto viu. Adorei mesmo.
Beijos
Mandy

Celso Andrade disse...

Fé é o que move esperança, pedaços do que fui inteiro do que pretendo ser...

beijo, adorei o blog!

Naty Araújo disse...

Ju.. querida... tem selo pra vc em meu blog na opção selinhos.
Está seu nome lá.
Beijos

Hamilton H. Kubo disse...

Desejo aos pedaços que és.
Poder enfim se juntar, se refazer e novamente o amor conhecer.

Dos pedaços que és podeis se fazer uma só na clareza e benevolência de amar, querer estar e permanecer.

Pois assim, nem mesmo a vida serás capaz de deter, sublime alma que aseia voar e alcançar tão somente o bem querer.

Um ótimo final de semana poetisa.

Carlos Augusto Matos disse...

Perfeito... Perfeito...

Bjuxxx

Noe* disse...

Amei esse =)