"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

27.6.10

Alguém Que Mereça Valor


Vou procurar e achar
alguém que mereça valor
que entenda o sabor do verbo amar
que trate com cuidado cada sentido que eu lhe mostrar

Vou me encantar com palavras sinceras
vindas do coração em época de primavera
reviver um sentimento esquecido, bonito,
perdido neste tempo que já era..

Quero alguém que mereça valor
que ande de mãos dadas por ai ao meu lado
me apresente ao teu mundo, sem receio
não se esqueça do meu jeito acanhado
que tenha cumplicidade como seu primeiro desejo

Vou me aquecer com palavras de amor, flores e saudade
com beijos intensos, calor e presença
nos braços de quem merece de verdade
que, em momento algum, se esqueça de tudo por pura vaidade ..


Palavras em vão


17 comentários:

Mariana Romão disse...

Um amor de verdade, que nos mereça é tudo que a gente quer, né? Linda poesia. Aliás, todas as suas poesias são muito bonitas... Beijos, Mariana.

Juliana. disse...

Oi Mariana, muito obrigada, mesmo!
Seja bem vinda!
Um beijo

Marcos Fabrício Araújo disse...

Amar é uma coisa, ser amado é alguma coisa,amar e ser amado é tudo!

As vezes amamos mais, as vezes amamos menos; o nível de reciprocidade do sentimentos, para mim, ñ tão determinante, afinal de contas quase sempre viveremos um dos dois lados. Penso que o que importa de fato é ele ser valorizado e respeitado.
Se ñ respeito, se ñ esta sendo valorizado, nem cultivado,se ñ há nem um pouco de reciprocidade, creio ser melhor, embora difícil, por os sentimentos no cantinho do coração e seguir em frente...

Nada melhor do que se sentir amado!

Lídia Borges disse...

Encontrar alguém que preencha um coração solitário. Parece fácil, mas...

Um beijo

L.B.

Mundo do Gê disse...

Que busca difícil essa minha amiga Juliana, essa busca por alguém que saiba dar valor ao verbo amar...
Realmente é uma busca que nos leva por caminhos que nem sempre chegam ao lugar que esperamos...
As vezes precisamos refazer caminhos...Buscar atalhos, achar novas trilhas...mas nunca desistir da busca...Pois quando parece que gastamos todas as nossas forças nessa busca...Ele, o amor surge de onde menos esperamos, vem de onde não imaginamos que ele possa vir, e veste nossos dias de sorrisos, faz a gente ver o sol em noites escuras e a lua em dias claros...

Parabéns, adoro a forma como escreve...
Abração

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

A busca de um amor assim, que dividido certamente será eterno enfim.
De todos apetrechos que traz o amar, julgo como a ti que a cumplicidade se faz fundamental.

Beijos e linda poesia como sempre!

Mandy disse...

Oii Ju, faz tempo que eu não apareço por aqui, eu sei. Mas fica tranquila que eu não esqueci desse cantinho tão perfeito de poesias. :)
E essa é mais uma prova de que eu perdi muita coisa, nesse tempo longe. Bom, ta linda e eu quero tambem alguem desse jeito *-*
Beijão
Mandy

Beta disse...

Que fofo Juh
Eu tb kero algm assim, viu?
Beijo

Juliana. disse...

Sim Marcos, o principal é isso, amar e ser amado, corresponder ou mesmo tentar, as vezes é sim preciso seguir e buscar novos olhares!
Um abraço, obrigada sempre!

Juliana. disse...

Lídia não é fácil de forma alguma!
Um beijo, obrigada!

Juliana. disse...

Sim Gê, o amor faz sentimos assim, e deve ser sempre recíproco!
Um abrço, obrigada pelas palavras!

Juliana. disse...

A cumplicidade é essencial mesmo Hamilton, obrigada pelo carinho!

Juliana. disse...

É sim, Mandy,
venha sempre minha amiga, seja sempre bem vinda, um beijo, adoro vc aqui!

Juliana. disse...

Beta, seria bom ter alguém assim, espero sempre pelo amor correspondido!
Um beijo, obrigada!

[ rod ] ® disse...

Esta compreensão é a chave para o começo da felicidade. Sem ela seremos presos as nossas angústias. Bjs moça.

Re Fagundes disse...

certa vez li em algum lugar...

"quando partimos em busca do amor ele parte ao nosso encontro"

acredito nisso :D

beijos cintilantes

tenha uma semana iluminada Ju

Letícia Vieira da Costa disse...

perfeito! faço minhas as tuas palavras!