"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

29.6.10

Convicção


Na linha do tempo
muitos sentimentos se excluem, se adequam a realidade
alguns tornam-se fortalezas
outros apenas sonhos

Mudamos hábitos, visões, direções
mais sempre na linha do tempo
convictos do que está por vir
certos da hora de partir..

Se esta linha tão traçada
nos mostra a vida a seguir
vamos atrás da mais bela emoção
pois se um sentimento se torna em vão
há de se existir um perfeito então..

Não devemos tolerar a solidão
partindo desta linha
temos que nos deleitar com certezas
já basta tanta incerteza que provem do mundo de ilusão

Palavras em vão

11 comentários:

Priscila Rôde disse...

São tantas linhas Ju,
que as vezes me perco!


Um beijo.

Juliana. disse...

Eu também me perco Pri, me perdi esses dias nessas linhas, mais me levantarei!
Um beijo

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Puxa vida, mas que lindo espaço você tem aqui. Adoro palavras, se em vão, fico com essas, que vem do seu coração.
"...outros apenas sonhos...", muito bom.

Juliana. disse...

Obrigada Victor, é um cantinho de palavras e sentimentos! Seja bem vindo!
Um abraço!

! Marcelo Cândido ! disse...

Linhas da vida
!!!
Retas
Curvas
Caminhos tortos
Há de tudo ao amor
Vou parar...
Descansar sem dor
,,,

Mandy disse...

Lindo, lindo, lindo e lindo *-----*
"pois se um sentimento se torna em vão, há de se existir um perfeito então.." Sério Ju, adooorei mesmo.
Fiquei um tempo sem vim aqui, eu sei, mas eu não esqueci de ti não viu ♥
Beijão
Mandy

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

Destas linhas traçadas em vida desejo ainda tal convicção.
Sou aprendiz de sua linhas Juliana, pois ainda me falta a razão.

Beijos!

Iorgama Porcely disse...

Ah, essas linhas...
Se as minhas estivessem escritas em um caderno, teria, com certeza, aquelas escritas com mais forças; aquelas quase apagadas;
aquelas que eu tentei apagar com uma borracha;
algumas escritas nas mais diversas cores; outras em preto e branco; algumas estariam manchadas de lágrimas; outras um pouco amassadas ou rasgadas;
e assim por diante.
Mas, ainda assim continuariam parte de mim, parte da minha história.
Por isso, mesmo tendo oportunidade não gostaria de ter uma folha sequer arracanda desse meu velho caderno.
Gostei bastante do texto.
Suas palavras provocaram em mim uma infinidade de pensamentos.
Beijos, Iorgama!

Re Fagundes disse...

Adequar sentimentos, sonhos, a realidade é como jogar flores em pedras.

beijos cintilantes querida Ju

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Não devemos deixar de lado nenhum sonho. A realidade quer nos acordar, mas não devemos parar de sonhar.

Beijos!

Tania Girl disse...

E essa linha do tempo muda tanta coisa... mas também coloca tanta coisa no lugar..

Achei perfeito o post, Ju!!

Amei!!

bjos'