"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

3.6.10

Descanso


Descanse bem a sua vida
aqueça-a, a afine como um violão
deixe-a bem forte
como se encontrasse o norte
sem nenhuma contradição

Sua vida precisa repor
forças, carinhos, o que for
para se entregar a cada dia
ao novo que se faz poesia

Descanse a sua vida
mente, alma e coração
olhe bem fundo
veja o que almeja
e reescreva, com amor, cada refrão

Ela precisa de descanso
de uma boa noite de sono
ou de palavras para sorrir.
Que vida hoje foi a tua,
aquela que chora ou que não demora
para florir?

Palavras em vão


12 comentários:

Hamilton H. Kubo disse...

Linda poesia, sou suspeito mas adorei também a imagem.
Hoje minha vida, penso ter sida aquela que almeja novamente a florada a muito esperada.

Beijos adoro suas poesias!

Naty Araújo disse...

Eita... deu até soninho vendo essa foto, mas despertei quando li o poema.
Pq? pq ele me alertou sobre o descanso que preciso... Precisamos sempre disso pra nos renovarmos sempre.

Adorei, Ju.
Beijos

Angel disse...

A gente precisa se cuidar com carinho, e zelar pela vida com muito amor. Adorei as palavras, Ju! E a foto então... coisa mais linda!

Abraço.

Vinícius Aguiar disse...

Sua poesia é simplesmente... incrível! Parabéns!

Carlos Augusto Matos disse...

Quero descansooooooooooooo...
Quero Férias...................

Bjuxxxxxxxxxxxxxxxxx

A Better MAN disse...

Tudo é questão de manter a cabeça aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo.

;)

Tania Girl disse...

Todos nós precisamos de descanso!!
=D

Amei o post, Ju. Ficou ótimo!!
Gostei demais também da imagem.. que gatinho lindoo!!!rrsrsrs

Tenha um maravihoso final de semana!!
bjos

Ju Fuzetto disse...

Demais Ju!!!

bom final de semana!!

beijos

Grasi disse...

Coisa mais linda, Ju...
Adorei... deu uma tranquilidade e uma paz, sabe?! Muito lindo :)
Bjão e uma sexta super iluminada.

Thomas Albuquerque disse...

Tudo o que eu preciso Ju..rsr



beeeijos

Granja disse...

Adorei o poema! Parabens... Tambem sou poeta escrevo em portugues europeu, tenho como influencias Fernando Pressoa, Mario Cesariny, Alexandre O'neil e Bocage. Depois passa pelo meu blog se quizeres e ve se gostas do meu trabalho. Continuaçao, força e felicidades.

P.S: http://quemprecisadeheteronimos.blogspot.com/ o link esta aqui.

Júlio Castellain disse...

...
Menina,
Minha admiração.
Beijo.
...