"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

18.6.10

Dever


Este é um dever que tenho
dever de ser feliz
um objetivo,
uma forma de me ater a vida
com todas as forças que carrego

Será a felicidade um sonho
quem poderá traduzir
uma junção de sentidos
talvez seja a sua definição
ou será que não

Felicidade, um mito
ou uma realidade
mais comigo não tem isso
feliz eu preciso estar..

Ser feliz é uma dívida
faço compromisso a perdurar
uma constante solução
para esse mundo louco que convivo..

Palavras em vão


7 comentários:

Grasi disse...

"Ser feliz é uma dívida..." Nunca tinha pensado nisso...
Bjão

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

Vou me endividar então.
Ficar em débito ao eterno
Em débito com a felicidade
Em débito com você.
Que acabará de me mostrar
Uma dívida que vale a pena ter

Beijos obrigado!

Vinícius Aguiar disse...

Para mim a felicidade é um processo contínuo onde se busca o desejo pleno de ser feliz. Não existe um ponto onde se pode encontrar esta felicidade, e sim uma vida inteira para que sejamos felizes simplesmente por ter a possibilidade de buscar essa felicidade!

Beijos!

Priscila Rôde disse...

Essa busca é o que nos traz felicidade, que a gente nunca a encontre de fato..

Beijo, Ju.

orvalho do ceu disse...

Oi, Ju
Desejo mesmo que vc seja muito feliz pois Deus só quer isso de nós!
Bjs e ótimo final de semana cheio de paz interior.

Carlos Augusto Matos disse...

Sabe onde encontrei a minha felicidade? Não no amor que espero tanto, e sim em mim mesmo... Essa é a melhor felicidade...

Bjuxxx

Arnoldo Pimentel disse...

Linda sua poesia, a felicidade é o desejo e o dever de todos nós, temos que buscar sempre o caminho que nos levará a ela.Tudo de bom pra você.Felicidades