"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

27.6.10

Esperar, Vale a Pena?


Esperar talvez seja uma sina, daquelas que pegam os sentidos e brincam de esconder. Esperar um telefonema, um e-mail, uma palavra, um beijo, até a esperança cansa de ser. Esperar sentada a hora desejada, o momento exato da volta, inesperada.Viver só a esperar, a vida corre lá fora e será preciso ainda mais aguardar? As pessoas perguntam: "o por que de tanta espera? Se talvez não seja o que mereça!" Tanta espera pode acabar com qualquer situação, esperar não é a melhor solução. Um dia alguém me disse que: "viver deveria ser hoje e não esperar o amanhã para se fazer". Acredito que quando se espera, a alma lidera, o coração se fragiliza, a razão enlouquece. É neste momento de espera, que repensamos todos os fatos e colocamos em uma balança. Na balança do que é necessário esperar, se há motivos e lógica a espera ou se não é preciso. Sempre se colocar acima de qualquer espera, pontualidade é um objetivo maior. Embora jamais devemos exigir o que demais seja para nós. Mais a espera pode ser talvez um contexto do desprezo e por isso não vale a pena esperar. Se a vida te faz esperar, as coisas devem acontecer em algum momento melhor. Se a questão seja a busca do amor ou mesmo de um sentimento, a espera pode se julgar certa. Mais se algum sentido já existe, a espera inexiste, tudo se transforma em migalhas. E pela espera tudo se dilacera; tudo acaba devagar, como um desgostar de algo e de alguém.

Um conselho: "Não espere! Faça acontecer."

Palavras em vão

11 comentários:

Márcio Ahimsa disse...

A espera, dependendo do contexto, é necessária. Ainda que as águas sejam turvas, ainda que o furacão seja o sinal, há calmaria para além dos prados. Mas, talvez, as inquietações da alma, do peito apertado, são resquícios sim de uma estrada longa, que teima em não terminar e, que obra do destino, haja alguma atalho que leve ao mesmo lugar? Sorrir é necessário sempre...

Beijo.

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Espera... o amor espera... é paciente... ainda que urgente... :D

Carlos Augusto Matos disse...

Pois é, pra que tanta espera e vc não percebe que só se machuca com isso... Não?

Bjuxxx

Júlio Castellain disse...

...
Esse é o nosso exercício: tomar posição e fazer acontecer.
Tarefa as vezes difícil, mas necessária.
Beijos JU.
...

Juliana. disse...

Carlos, é verdade!
Vou tomar uma decisão o mais rápido possível, e definitiva!
Um abraço, obrigada!

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

Em todo contexto, devo dizer por que cabe tamanha admiração, escreves de forma clara e à emoção dá total vazão.
A espero inexiste diante da paciência que se faz bela, a própria rosa não brota já tendo seu botão, ela tal como seu cultivador estão munidos de paciência e não de espera.

Beijos linda!

Marcos Fabrício Araújo disse...

Nem sempre podemos fazer acontecer; por vezes até isso somos forçados a esperar... esperar a oportunidade de fazer acontecer... é esse esperar que eu vivo. Hoje ñ posso; quem sabe amanhã? Mas será que o 'amanhã' vai acontecer?

Isso vai depender da PACIÊNCIA, RECIPROCIDADE - nos sentimentos, na fé e no esperar - e da CUMPLICIDADE (atenção a essa palavra) de ambos os lados. Caso contrario, esperar se torna enfadonho e aos poucos via solapando a alma... ai e bom lembrar do Amor Próprio, que nunca deve ser negligenciado.

bjs...

Juliana. disse...

Obrigada Marcos, todas as suas palavras me trouxeram muitas verdades, que eu estou precisando relembrar!
Um abraço!

Marcos Fabrício Araújo disse...

Ando com o mesmo cansaço, Juliana... ;)

Eu tbm ñ posso esquecer essas verdades!

Abraço....

Juliana. disse...

Francisco, o amor é sim paciente, espera mais para ser correspondido com verdade e certeza!
Um abraço, obrigada pelo carinho!

Juliana. disse...

É sim, Júlio, necessário sim tomar uma posição!
Um abraço, obrigada!