"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

8.6.10

Suavemente e Leve


Tens me visto por ai
cabisbaixa, triste aparente
isso é apenas uma máscara que uso
para não ver nos olhos
tão claramente
quando estou a explodir

Dentro de mim pulsa
um coração em ritmo frenético
quase intrépido a longas rodas
de samba ou rock'n roll

Não caminho para chegar
apenas para mostrar onde estou
faço dos meus sorrisos
amostras grátis se queira enxergar
e nestes momentos não os distribuo
a quem não esteja perto

E quase tudo em mim se explodi
de repente, sem vício, somente
pela paz que invade minh'alma
leve, ela tende a ficar
depois da explosão nítida pelo ar
surge límpida
para novamente sobrevoar
estações, versos, poesias
ela sabe como me denunciar..

Palavras em vão



*Volto já Amigos!


20 comentários:

Vinícius Aguiar disse...

A sua sensibilidade para a poesia é simplesmente fantástica!! Continue assim, nos presenteando com obras tão maravilhosas!

Beijos!

Rafaela Cabral . disse...

Nossa Jú mais que post liindo *-* '
beijos :*

Hamilton H. Kubo disse...

E assim, a bela amante de palavras caminha e disfarça.
Deixando sorrisos por onde passa, pois são brindes e brindes são de graça.
A graça que carrega em poesia ou em prosa.
O que nos basta é saber que esta que caminha mesmo cabisbaixa ou triste aparente, é na verdade alguém que nos permite ser novamente crente.
Crente no amor que tudo transpõe.

Abraços poetisa, que de certo tem como amante as palavras.

Priscila Rôde disse...

"estações, versos, poesias
ela sabe como me denunciar.."

Sabe, como ninguém!


Beijo, Ju.

Tahiana Andrade disse...

Em mim também tudo explode, o problema é conseguir ficar apenas cabisbaixa!

Belo poema este seu... um pouco diferente do que costumo ler aqui...

Beijoooooos

! Marcelo Cândido ! disse...

Foi diferente...
E envolvente
!!!

Gabriela F. disse...

Escreves incrivelmente bem! Gostei BASTANTE, e palavras ou olhares sempre nos denunciam...
beijos :*

Carlos Augusto Matos disse...

Um pouco trsite, mas até com este teor melancólico vc escreve altamente bem... Sorria, alguém está lhe filmando...

Bjuxxx

Tania Girl disse...

Estamos te esperando!! =D

O post foi perfeito, até me identifiquei com ele... lindo d+!

bjos

Naty Araújo disse...

Essa tá de arrebentar, Ju.
Sério... foi um dos que mais gostei.

"Dentro de mim pulsa um coração em ritmo frenético"
Puts... isso ficou espetacular!

Beijos... não demore!

Thomas Albuquerque disse...

frenética poesia..



beeijo

Júlio Castellain disse...

...
Então tá.
Beijos.
...

Juliana Doerner disse...

Amei...

Más o fim é de arrepiar... Perfeito!!!

Bjs ju...

Lua disse...

Oh Adorei muito seu blog.
Suas palavras tao doces e uma sensibilidadeao se expressar..

to seguindo,
bjo ;)

Re Fagundes disse...

Mesmo explodindo essa menina é doce.

beijooooooooooooo

Ju Fuzetto disse...

Que Lindoooooo flor!!

beijosssssssssssssssssssss

[ rod ] ® disse...

Quando pensamos no chão descobrimos que podemos voar. Bjs moça!

Angel disse...

E nos deixou muito bem acompanhados das palavras... Volta logo, Ju!

Abraço.

Ju Fuzetto disse...

Belissimo Ju!!!


bom final de semana!!

beijo

Beta disse...

Fiquei mt feliz com que li aki
Tens uma parceria peculiar com as palavras !
Danças mt bem com elas
Parabéns!
Ate mais