"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

26.7.10

Enigma


Vago por ai, talvez em busca de alguma explicação
Para o que eu faça e seja amanhã.
Sendo que o meu dia já caminha pelas longas horas
Que passo só, a me ouvir.

Sinto calafrios sutis arrepiando meu corpo,
Já não me basta estar aqui, já não me basta.
Talvez eu precise voar e as asas onde irei encontrar?
Penso nos fatos, na razão, no sim e no não.

Na chegada, na investida,
No verso completo que aqui descrevo, nas rimas.
Temo ser indiferente, mais vivo em sentimentos
Querendo me encontrar, por meio do tempo que insiste em me invadir.

Sou um enigma jamais decifrado, um desejo ancorado que permanece.
Os meus pedaços quase inteiros vão mostrando como me construí,
Como até hoje me criei. Já fui noite sem lua,
Dias sem sol, talvez não me faça tão mais assim..

Palavras em vão

13 comentários:

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

Nem se deve se fazer.
Se outrora foste noite sem Luar e dia sem o Sol a brilhar.
Faça o agora sua vida inteira, de ciclos completos sem mais ter hora a se findar.
Na complexidade de se entender, faça-se inteira e contemple o amor a lhe acomenter.

Sem mais enigmas, e não mais permita que falsos amores lhe causem estigmas.

Beijos.

Arnoldo Pimentel disse...

Muito belo seu poema, tudo de bom, feliz semana pra você.bjs

Beta disse...

Sempre belas palavras encontro por aki
Beijos kerida !

Juliana Doerner disse...

Oiii...

Andei sumida esses dias, estava viajando e depois que cheguei fiquei no meio de uma correria enorme... Mas estou de volta..

E você sempre com sua belissimas palavras...

Eu já sou seguidora do seu blog, eu ficaria muito feliz se você fizesse parte do meu tb...

Mil Beijos...

Tania T. disse...

Ah, você escreve demais!!!

Viajo com suas palavras.. amoo!!!


bjoO

Carlos Augusto Matos disse...

Hum?
O que?
Como sempre palavras belas a nos encantar não é prima?

Bjuxxxx

Ju Fuzetto disse...

Ju!!!

Demais!!!

Beijos

Mundo do Gê disse...

Pois é amiga Juliana:

Descobri uma coisa, e quero compartilhar com vc...Descobri que nos criamos, nas noites sem luas, nos dias sem sóis, pois assim é que crescemos...Todos somos um enigma, todos carregamos um mistério, o mistério de não sabermos, o que seremos amanhã, de não sabermos o que somos hoje...
Somos feitos de erros e acertos, de sorisos e defeitos...De momentos os mais imperfeitos, e instantâneos que são nossos dias nossas horas e as reações que elas nos fazem ter...

Abração!

Renata Fagundes disse...

Decifra-me ou te devoro...gostei do mistério

beijos cintilantes Ju

Juliana. disse...

É verdade Gê, e como é, somos feitos de algo indecifrável e de momentos surpreendentes ! Obrigada por compartilhar meu amigo!
Um abraço1

Priscila Rôde disse...

Um enigma com vários outros sustentando as pernas...
Somos!

Linda Ju, seus escritos são sempre belos!

Márcio Ahimsa disse...

Dia sem sol,
noite sem lua,
um frio sem lençol,
uma noite só sua
e a vida
a procura,
sem ruptura
de sorrir...

Beijo.

Márcio.

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Já não basta estar aqui, quantas vezes não nos sentimos assim.
Lindas palavras.