"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

22.7.10

Filhos


Amigos, ficarei um tempo sem postar, mais voltarei!*
Um abraço a todos!

Guardarei no peito uma saudade
Do tempo em que eram apenas
Crianças, a brincar pela calçada
Apostando que não iriam crescer..

Lembro-me do primeiro banho
Das roupas, perfume a lhes cobrir
Das horas de sono que não tive
Embalando teus olhos para dormir

Das quedas aprendendo a andar
Das primeiras palavras a me alegrar
Nos encantos que me trouxeram os dias
Protegendo-os de tudo sem pestanejar..

Agora, vejo o quanto vocês cresceram
Dos caminhos que seguros, escolheram
Saibam, pro meu abraço poderão sempre voltar
Toda vez que suas asas esquecerem como voar..

Palavras em vão

12 comentários:

Daynara Aparecida disse...

Lindííssimo texto Juu!!
Como dizem.. se cria filhos pro mundo!

Em relação ao post lah no photograph: amando eu num seei se estou, ainda.. mas feliiz por ter encontrado aqueela parte que faltava.. isso siim, entendes?


Beeijos dooce Ju!

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

Não digo que ficou bom...

Ficou lindo, perfeito.
Sente-se aqui o aperto no peito.
E o singelo olhar de uma Mãe...

Lindo Juliana...

E que história é essa de se ausentar??

Beijos

! Marcelo Cândido ! disse...

Escreveu em tom de uma mãe que sempre estará com as portas abertas e os braços também para abraçar sua cria
!!!!

Show
...
Esse é o espírito materno

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Mãe-terna-idade... :D

Tania T. disse...

Que lindo!!!
Amei.

Não demora, viu? Estaremos te esperando!!!


bjoO

Noe* disse...

Mas volta logo Ju. Vc é uma querida!!! Beijo =*

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Lindo, lindo!
Ser pai e mãe não é fácil... Ver os filhos saindo de casa, se tornando independentes... Acho que é a parte mais difícil.

E esses momentos da infância são as melhores recordações.

Beijos amiga linda!

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Puxa! Não tenho filhos, mas pelo que vejo e ouço, não i descrição melhor.
Muito bom
Espero que você volte logo.

Mikaele Tavares disse...

Bonito texto Ju.

Nesse tempinho que vc ficará off, eu sentirei sua falta.

Beijos

SOU MAR disse...

Boa noite Juliana, vagando pelos sites da net me deparei com seu blog...li e reli suas lindas palavras e me apresento como uma seguidora dele. De mais deixo meus parabéns e votos de muitas felicidade a vc. Pq aquele q tem a mágica das palavras tem os corações para ser aquecido por elas. Bj

Juliana. disse...

Obrigada Sou Mar, que lindas palavras, eu que fico agradecida! Seja sempre bem vinda aqui, viu, felicidades a ti também!
Um beijo!

Juliana. disse...

Obrigada Mika..pelo carinho!
Adoro vc viu!
Um beijo!