"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

5.7.10

Folha ao Vento

Caminhei por ai, por espinhos, rosas, jardins
vi a lua surgir por trás da montanha e o sol amanhecer
molhei meus pés, já cansados, no rio que ia ao encontro
fiz juras que jamais imaginei em pensamentos, eu sei
e no silêncio, me vi voar como os pássaros a procura de abrigo

Instantes. Eu não tinha ninguém ao meu redor
as árvores dançavam conforme a força do vento
era somente eu e mais nada
minha cabeça buscava desesperadamente um grito
alguma palavra que tocasse fundo os sentidos
a vida se fazia e desfazia conforme as horas passavam
não era espanto, o que eu via realmente no ar
um ímpar perfume que inebriava meu coração de luz
não tinha nenhuma solução que me enchesse de tal esperança

mais havia algo transparente, que me aquecia simplesmente
mesmo todo o verde, o azul do céu, a terra, a água nascente
era algo que delicadamente me inspirava, me acordava à realidade
com certeza, trazia uma força que a imagem não descreveria
era um silêncio interminável, onde as conclusões não se entendiam
o mundo, de repente, parece que se fez para mim
e as memórias lhe entreguei, como se fosse uma folha de papel
que eu soltasse livremente para ir..



Palavras em vão

6 comentários:

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Memórias ao vento à procura de abrigo. A metáfora é linda onde os pensamentos se perdem.
Muito bom.

Priscila Rôde disse...

"era um silêncio interminável, onde as conclusões não se entendiam
o mundo, de repente, parece que se fez para mim"

Impossívem não destacar, Ju.
Tamanha lindeza!

Ju Fuzetto disse...

Perfeito Ju!!

Beijo e linda semana!!!

Carlos Augusto Matos disse...

Como sempre escrevendo poesias perfeitas...

Bjuxxx minha linda...

Tahiana Andrade disse...

Sinto que preciso de instantes como esses... que toquem meus sentidos.

Beijos

Tania T. disse...

Ah, que perfeito!!! *-*

Gostei demais!!

bjos'