"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

29.7.10

Um Novo Brilho


Vejo uma luz que clareia
Que toca o meu rosto
É como água límpida que lava
Que restabelece a força

Mostra um caminho novo
Tendente a mais leve brisa
Inunda o sorriso suavemente
Traz flores para perfumar e colorir

É um brilho reluzente
Sensível como pétalas de rosa
Doce e vigoroso
Já não se tem mais por ai

Realça a pureza de um sentir
Me vem sem medo, calmo
Com raios sutis a invadir
E uma paz inspiradora..

Palavras em vão

12 comentários:

Grasi disse...

"Me vem sem medo, calmo..."
Tb preciso disso.
Bjão e uma quinta super iluminada.

Leonardo B. disse...

[que não pode deixar de reforçar o sopro do meu dia, essa serena palavra, seara]

um imenso abraço, Juliana

Leonardo B.

Silviah Carvalho disse...

Que lindo Juliana, seus poemas são cheios de sabedoria e beleza.
parabéns

Naty Araújo disse...

Eu quero essa luz aqui tbm...
Lindo, Ju...

Amei mesmo!
Sumi, mas voltei... ou seria voltamos? rsrsrsrsrsrs.

Beijão..

Tahiana Andrade disse...

O que haverá de ser essa luz? Um alguém? Com amor? rs


Beijos

Mundo do Gê disse...

Hum novo brilho...Novo sabor...Novo amor...Tudo que é novo é sempre bem vindo!!!

Mostra um caminho novo
Tendente a mais leve brisa
Inunda o sorriso suavemente
Traz flores para perfumar e colorir

Adorei a forma como completou minha postagem...rsrssss

Abração!!!

ErikaH Azzevedo disse...

A paz nos acende sim a luz que nos vem bem dentro e nos sentimos iluminar com mais clareza, irradiar com mais força...e é tão bom esse sentir, tão bom!

Bjos para a menina_luz.

Erikah

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Lindas palavras... luz e amor.
Muito bom

Marcos Fabrício Araújo disse...

E a vida brilha com sua luz, força e ternura e seu brilho nos enche de paz e fé. Revelando as vibrações das cores,, tornando leve a tristeza, sanando as dores e tornando doce a saudade...

Mais um belo poema vindo de ti.
Abraços!

Tania T. disse...

Ah.. Você escreve com tanta perfeição!!!

Lendo esse post também senti uma paz inspiradora, era como se essa luz que clareia também tivesse tocado meu rosto...

Aiai.. Amei!!!!

bjOO

Show de Bola disse...

...não devemos esperar pela luz no fim do túnel, quando o sol restabelece uma nova chance a cada dia... belo poema! Parabéns e uma ótima tarde!

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

Que a paz jamais cesse.
Que o sorriso jamais se despeça.
E que a inspiração esta sempre lhe fazendo alusão.

Beijos!