"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

20.8.10

A Fórmula


Como poder enxergar a realidade que nos cerca? Como andar, correr e voar na medida certa? Ninguém tem a fórmula. A vida é que no percurso de sua jornada nos oferece atalhos. Esses atalhos nos são mostrados de uma forma tão sutil que o mínimo detalhe faz toda a diferença.
Olhe para uma flor e perceberá o ser mais sensível desse mundo, talvez tão frágil, mas no pouco tempo de vida que ela tem, tal flor consegue extrair da vida a intensidade desde o seu primeiro dia de vida e até o último.
Na vida nos preocupamos com a longevidade e por isso vivemos longos anos sem nunca experimentar o que a vida tem de bom a nos oferecer. Nunca nos lembramos do sol pelo meio dia, sempre o lembramos no seu nascer e no seu pôr. Você pode até me perguntar: Por que? Mesmo sendo tão breve o pôr e o nascer do sol, a sua chegada e despedidas são intensas e talvez você nem perceba nesses momentos o tempo que tanto nos escraviza, nos tem por posse. Quer sentir um pouco da eternidade? Gaste sessenta segundos todos os dias ou para ver o nascer ou o pôr do sol. Saiba dar ao tempo um bom castigo, o despreze pelo menos um minuto todo dia.
Quanto a fórmula, essa tem sido a minha. Aprendo a andar quando sei que há pedras por cima de mim, aprendo a correr quando sei que não posso me atrasar em pegar o trem da felicidade e aprendo a voar quando vejo que o chão que piso está escorregadio nas circunstâncias da vida.
Se você ama alguém, não se esqueça, não tenha pressa, sinta com esse alguém o gosto da eternidade. Estando com esse alguém você perceberá que o tempo é simplesmente interrompido, por que o universo conspira em favor do amor.
Leonardo Camilo


*Eu jamais havia, até o momento, postado um texto que me tocasse a alma, o coração, as mãos (ao digitar)e todos os sentimentos como esse!

Palavras em vão

8 comentários:

Grasi disse...

É lindo... toca a alma mesmo!
Bjão e um fds super iluminado.

Mundo do Gê disse...

Ju!

Parabenizo você, por sua sensibilidade...Parabenizo o aoutor Leonardo Camilo, pelo sutil e brilhante texto...mas então vamos correr para pegar o trem da felicidade, e vamos voar quando nosso chão estiver escorregadio!

Um bom final de semana pra vc!
Agora me vou, pois posso perder o trem...Abraço!

Priscila Rôde disse...

Tão simples, tão lindo. Delicadezas que tocam a alma.

Um beijo, Ju e bons dias seguintes, com muito amor.

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Lindo, singelo e tão profundo. Realmente um dádiva

dear sarah disse...

Eu gostaria de achar a fórmula pra tantas coisas.

URBAN.GO disse...

Bem escolhido o texto. Sem dúvida com muitas verdades e boas sugestões.
Quem sabe depois de o ler, muita gente pára para pensar!
Bjs.

Mikaele Tavares disse...

O texto é realmente muito lindo e tocante. Amei *-* Sem palavras

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Ju, esse texto é muito lindo mesmo. Talvez se tivessemos fórmulas predefinidas, perderiamos muita coisa. Assim cada um cria a sua, da maneira que acha correta.
E nunca esquecendo de amar.

Beijos linda e boa semana!