"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

1.8.10

Indagação


Estive pensando na resposta
Em todas as minhas lutas e esperas
Nos presentes que aos céus, indagava
Nas horas que só eu me deixava..

E de repente, sem avisar
Como se nada pudesse escapar
Palavras roubaram totalmente o espaço
Da estação à perfeição do tesouro

Novos sonhos retornaram pela noite
O amanhecer em pensamento realizaria
Ares que se perderam em horas frias
Mudaram de cor, de sentido, renasceram

A respiração agora mais leve, branda
Derrete-se em olhares pelo horizonte
A paisagem mais que deslumbrante
Recita em belo tom o sentido da vida..

Palavras em vão

14 comentários:

Renata Fagundes disse...

Emoção é o que sinto quando passo por aqui.

beijo enorme Ju

Ju Fuzetto disse...

Juju!!

tuas palavras tocam a alma!!

boa semana!!

beijinhos

Carlos Augusto Matos disse...

Coisas da vida fácil que não é fácil carregar...

Bjuxxx

Tania T. disse...

Acho que sempre comento as mesmas coisas nos seus posts.. mas é que sempre fico sem palavras depois de lê-los.. são tão perfeitos!!! *-*

Amoo..

bjoO

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Palavras sem tão fortes e textos tão intensos.
Seus poemas são sempre tão profundos, muito bom de ler.
Parabéns

Lua disse...

Lindo Ju!

beijo ;)

Mandy disse...

Lindo mesmo Ju :)
"A paisagem mais que deslumbrante
Recita em belo tom o sentido da vida.."
VERDAAAAAADE!!!
Beijoos
Mandy

Ronaldo Silva disse...

Palavras que tocam a alma de maneira suave e doce.

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Tudo isso é culpa do amor :)

Beijos amiga linda!

Mundo do Gê disse...

Ju!

Não há nada mais lindo que o sentido da vida!!!
Nossas dúvidas, indagações, pedidos...Tudo fica tão pequeno, sem ter o sentido da vida, da vida que sempre pulsa, dentro da gente, mesmo quando não estamos bem...
A vida sempre brota dentro da gente, através de sorrisos, de lágrimas ou de indagações...
Abração!!!

Tahiana Andrade disse...

Quanta inspiração... quanto sentimento em uma só poesia!

Você ta na lista de Top Comentaristas lá no meu blog, o Idiotizando... você viu? É bom que com isso eu divulgo o seu blog e os seus lindos poemas!


BEIJOS

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Querida, tenho um selinho pra você no meu blog.

Fique à vontade pra aceitar ou não.
Beijos!

Arnoldo Pimentel disse...

Lindo e profundo seu poema, você sempre bota pra fora o que sente quando escreve, gosto muito dessa forma de escrever,parabéns e tudo de bom.

Jacson Faller disse...

Poema lindo, como sempre... Abraços, Jacson.