"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

11.8.10

Nossa Aliança


Hoje eu quero apenas falar de você, assim
De alguém que guarda na alma
A beleza das flores, dos rios a calma
O brilho das estrelas, a força do sol..
A sutileza de um pássaro cantador
E do teu corpo exala um perfume único..

Por somente você, as palavras tomam sentido
E ao mesmo tempo, não guardam segredo
Querem se expressar, sorrir, declamar
Importando a hora para sair ou chegar..
Se a lua já se pôs ou se o sol logo vem apontar
Com você o medo perde por acreditar
É quase uma dívida que se faz para viver

Teus abraços que envolvem em laços perfeitos
Guardam-me de um jeito que não sei decifrar
Tamanha é a verdade que busca em seu coração
Também sofrido, perdeste a razão pela paixão
Mais jamais desistiu de encontrar algum lugar..
Que pudesse ancorar seus sentidos e os criar

Nos teus olhos posso ver tão claro e evidente
A esperança fortificando sementes para plantar
Felicidade suprema, capaz de também amar
E em cada gesto procura demonstrar a firmeza
De um homem com a singeleza de um menino
Disposto a muito para ser o que é e sonhar..


Palavras em vão

10 comentários:

URBAN.GO disse...

Olá Juliana.
Chamo-me Urbano, sou português e descobri este blog (por acaso!).
Quero felicitar-te, gostei do que li, prometo ler mais de futuro.
Convido-te se me permites para vizitar o meu blog, quem sabe temos gostos e ideias em comum.
Blog: O delicado som do silêncio
Link: odelicadosomdosilncio.blogspot.com

Beijinho, fica bem!

obs: O traje é o "casual", fico à espera!

Tania T. disse...

Que bom que está de volta diariamente!!! \o/

Amei o post!! Totalmente perfeitooo!!!

bjoO

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Lindas palavras :)

Rebecca (Flor) disse...

Oh, que poesia linda!!
Belíssima Ju... Nossa, como eu tava com saudade daqui, andei sumida uns tempos, mas agora tô de volta!

bjuss

Jaque Gonchoroski ઇ‍ઉ disse...

Ju, que lindo! Me identifiquei muito com esse texto... Meu marido é o meu maior presente e me faz sentir tudo isso...


Beijos querida!

Barbie Girl disse...

Olá Juliana

Amei o seu cantinho, me perdi nessas lindas palavras de amor, puro amor, amor que me faz viver!

beijos

Paulinha Leite disse...

Achei teu blog atraves da queridíssima Erikah Azzevedo.
Me encantei com tudo! Da maneira como vc escreve aos textos que aqui estao contidos! Poesia pura....
Transmite coisas boas sabe?
Que delícia é seu blog, adorei!
Te levo comigo... um bj carinhoso e parabéns pelo blog maravilhoso!!!

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

Que em eterno este Navio de sentidos permaneça ancorado em seu coração que chamo de ilha.
Pois assim onde os sentidos são elevados, possam crescer e assim jamais se fazerem findados.

Beijos

Ju Fuzetto disse...

Ah Linda Ju!!

Tuas doces palavras emudecem o coração!!!

Beijo e lindo final de semana!!!

cuide-se

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Puxa vida, espero um dia ter alguém assim, que seja literalmente tudo pra mim.
Perfeito seu poema.