"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

19.8.10

Anjo


Anjo
Como posso transcrever teu nome
Talvez com linhas delicadas e sutis
Com cores imaginárias que condizem
Poderia em versos tentar a ti me referir

Cada gesto teu em silencio a existir
Tuas lágrimas que me consomem
Teu rosto que de tão suave, encanta
E suas mãos que nas minhas perfumam

Como transcrever teu sorriso discreto
Em singelas luzes que emanam pelo ar
Na beleza das estrelas a iluminar o luar
Eu não saberia como reproduzi-lo em exatidão

Anjo que pousou na minha vida, fez morada
Tantos momentos que contigo foram emoção
Meu anjo todo sem jeito, mostro o caminho e a chegada
ao meu coração e ainda te ensino a amar..

Palavras em vão

11 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Nossa! que bonito esse texto!

acho que é um dos poemas mais bonitos que li. tem muito sentimento.

gostei muito.
bjs

Ju Fuzetto disse...

Juju, vc sempre espalhando ternura em forma de versos, amei!

Bom restinho de semana!!

beijooooo

Tahiana Andrade disse...

Ju... que belo poema... digno de quem já amou um dia!

Beijos

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Linda mesmo...
Um anjo assim todos deveriam ter :)

Beijos Ju!

Tania T. disse...

Ah... que perfeito!!!

bjoO

URBAN.GO disse...

Lindissímo Juliana.
Fiquei sem palavras, mas também todas as que eu pudesse dizer ... essas sim, seriam em vão.
Parabéns, que nunca te falte a inspiração.
Beijinho, fica bem.

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Puxa! Lindo e singelo. Muito bem escrito.

Juliana Doerner disse...

NOSSA esse é o melhor que eu já li... Você sempre me impressionando.. Você é especial por escrever assim!

Beijos

dear sarah disse...

Viveria na compania somente de anjos a minah vida inteira!

Júlio Castellain disse...

...
Oie JU.
Saudades daqui
E de vc.
Bjs.
...

Silviah Carvalho disse...

Juliana, seus poemas são completos, repletos de sentimentos.
parabéns pelo dom tão lindo recebido de Deus.
te convido a qd tiver um tempo, fazer uma visita ao meu site, ficarei feliz.
www.silviah.net