"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

27.8.10

Uma Nova Paz


Eu fiz no teu rosto
Um arco-íris imenso de carinho
Respirei bem fundo
E pude sentir a brisa
Que me envolvia em abraço

Você me mostrou que é seguro
Gritar ao mundo eu te amo
E sem nenhum espanto, chegou
Arrastou solidão, saudade
Invadindo de vez o coração

Soube entender as minhas ilusões
E em nosso primeiro encontro
Traduziu em gestos perfeitos
O que o meu olhar precisava ver
E minha emoção crer..

Em todos os caminhos que percorreremos
A promessa de sermos cada dia mais felizes
Caminhará conosco, reinventando motivos
Para fazer do amor sempre uma nova paz..

Palavras em vão

28 comentários:

Juliana Doerner disse...

Ju como difícil comentar o que escreve... Como é incrível que você muitas vezes consegue traduzir em uma frase ou versos algo que já senti e que me toca.. Você é muito inspirada menina!!!! Continue assim, você vai longe!

Beijos e um ótimo fim de semana

Arnoldo Pimentel disse...

Muito linda sua poesia, gosto muito de ler você, suas poesias tem vida, profundas e intensas.Parabés e tudo de bom pra você.

Sergio disse...

Sabias que és um dos meus amig@s? Venho agradecer-te por existires e seres um del@s...! Se vais ao meu blog saberás a que me refiro... e se queres levas contigo o regalo que, com muito carinho, está pensado para pessoas como tu...!
Mereces mais..., mas é o melhor que posso dar-te hoje... És um presente para mim... E é o que eu posso oferecer-te, hoje, a ti... El Puente

Um abraço.

Sergio

Tania T. disse...

Que perfeitooo!!!

Lindo d+++++..

amei.

Beeijo

Carlos Augusto Matos disse...

É assim que quero te ver prima... Sempre feliz...

Bjuxxx

Juliana. disse...

Ju, ah muito obrigada, eu também te admiro muito, pela sua força e sua família, preserve-a sempre! Um beijo minha amiga, obrigada novamente!

Juliana. disse...

Arnoldo, eu que agradeço por estar aqui, venha sempre, obrigada por tuas palavras e elogio! Um abraço meu amigo!

Juliana. disse...

Sergio, fico muito honrada em ver imenso carinho assim, obrigada pelo presente, também é considerado um amigo e sempre bem vindo aqui no meu cantinho de palavras! Obrigada sempre e mais uma vez! Um abraço

Juliana. disse...

Tania, como agradecer sempre sua presença acho dizendo: muito obrigada, suas palavras e presença me enchem de alegria! Um beijo minha amiga bom fim de semana!

Juliana. disse...

Carlos, primo eu também quero te ver sempre mais e mais feliz..por isso te desejo tudo de bom, obrigada sempre pelo carinho! Um abraço

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Ju, devemos fazer com que todos os nossos dias sejam felizes e que façamos o possível para encontrar a paz e tranquilidade que só o amor nos traz...

Beijos amiga linda!

Priscila Rôde disse...

Que a promessa reivente sempre, no momento certo.. hora certa.. vida certa.

Um beijo, Ju,

Juliana. disse...

Jaque, é verdade, você tem toda razão e muita paz encontramos no amor verdadeiro! Um beijo minha amiga querida!

Juliana. disse...

Pri, que essa promessa se torne todo dia única e nova! Um beijo Pri, ótimo fim de semana!

urban.go disse...

Reinventar motivos é essêncial quando se ama, mas conhecer esses motivos ... também, assim como manter a nossa individualidade.
Parabéns pelo poema muito bem conseguido.
Bjs.

Ronaldo Silva disse...

Oi, Jú!
Muito lindo esse poema. Palavras realmente nascidas do coração, carregadas da experiência de amar.
Essa experiência, por mais que se repita em nossa vida, a cada vez que acontece é única e marcante.
Bom final de semana. Beijo.

Thomas Albuquerque disse...

Ju..tem selo pra voc~e no meu blog...

beeijos

Iorgama Porcely disse...

Ju, parabéns pelo texto.
Encaixa perfeitamente no que estou vivendo.

Abraços!

Silviah Carvalho disse...

Lindo poema Juliana, seu poetar é nobre, parabéns.
Amo seu blog

Mandy disse...

Fiquei um tempo longe daqui, né Ju. =/ Espero que a minha crise comigo mesma vá embora logo. Senti falta daqui, e achei lindo o poema/poesia (nunca sei a diferença) *--*
Principalmente na parte: "A promessa de sermos cada dia mais felizes Caminhará conosco, reinventando motivos Para fazer do amor sempre uma nova paz.."
Beijão
Mandy

Juliana. disse...

Urbano e como é essencial, os motivos nos levam adiante! Um abraço meu amigo, obrigada pelas palavras!

Mundo do Gê disse...

Ju!
Estive ausente, ausente de mim mesmo...Por vezes precisamos...
Estava em busca de Uma Nova Paz...
Mas pelo visto quem encontrou foi vc!Rsss
Sempre voltamos aos lugares onde temos nossa alma elevada, onde temos sentimentos tão fortes que tranpassam barreiras, e que quase transbordam pela tela do computador...Assim vejo sua forma de escrever...Palavras que não são em vão, mas que tocam fundo no coração!!! Adoro sua forma de escrever, me encanto com ela!

Deixo um abração e tenha um ótimo início de semana!

Juliana. disse...

Ronaldo,obrigada pelas palavras, você tem toda razão, são esses motivos, experiências que trazem mais inspiração, alegria à vida! Um abraço meu amigo, gosto muito da sua presença aqui!

Juliana. disse...

Thomas, obrigada pelo selo, recebido com muito carinho! Um abraço meu amigo! Obrigada pela presença sempre!

Juliana. disse...

Iorgama, minha amiga, que bom que seu momento está assim, que ele dure sempre e sempre mais! Um beijo minha amiga, te adoro viu!

Juliana. disse...

Silviah, o seu blog também é muito especial! Obrigada pelas palavras! Um beijo, seja sempre bem vinda!

Juliana. disse...

Mandy, quando está ausente, torço pra que esteja bem, e que bom que voltou, sinto sua falta e de tuas palavras que me trazem muito bem! Obrigada pelo carinho viu, beijão pra vc também!

Juliana. disse...

Gê, obrigada sempre pelo carinho, fique ausente quando precisar pensar e repensar, como vc disse: faz bem encontrar uma nova paz..e quando se sentir bem, esteja sempre presente! Outro abração viu, ótimo início de semana também!