"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

16.9.10

Raios de Luz Sempre


Hoje, especialmente hoje,
Os olhos se abriram pela manhã
Encontrando pela frente uma luz forte
Que faltava para suas lentes clarear

O coração também, antes calado,
Está aprendendo a sorrir sem culpa,
Sem receio de expandir
Os raios de seu sorriso para onde for

Os pensamentos já comandam sensíveis
Todo o ser, invadindo as áreas invisíveis
E retomando a esperança precisa e
Antes perdida

A claridade do dia já avisa
É tempo inescusável de mudança
Como se aberta estivesse a porta
Indicando o caminho para adentrar seguramente
Cada espaço dos sentimentos..

Palavras em vão

16 comentários:

Jaque ઇ‍ઉ disse...

E que sejam apenas sentimentos bons!

Beijos Ju, lindo texto :)

Patrícia Lara disse...

Olá, Juliana!

Lindo poema! Carregado de sensibilidade! Parabéns!

Beijos,
Patrícia Lara

Silviah Carvalho disse...

Olá Juliana, encantador seu poema, harmonioso.
Parabéns.

Iorgama Porcely disse...

Teu poema despertou algo em mim: mudanças.
Chegou a hora do meu 'eu' mudar também.. rsrs
Belas Palavras...
Como sempre me encantando.
Beijos!

Renata Fagundes disse...

Renovação que vem da alma
não apenas porque a razão precisa

me senti em paz com esse texto

lindo como sempre Ju

beijos cintilantes e um fim de semana iluminado

Juliana. disse...

Jaque, minha amiga, isso é verdade, que sejam sentimentos verdadeiros! Um beijo grande, bom fds!

Juliana. disse...

Patrícia, obrigada pelas palavras, é muito bom falar de sentimentos, não é? Um beijo querida, ótimo fds pra vc!

Juliana. disse...

Silviah, obrigada pelo carinho, escrever é muito bom, pra mim é quase uma terapia(se não for uma rs)! Um beijo pra vc, lindo fds!

Juliana. disse...

Iorgama, suas palavras também me encantam, tens uma sensibilidade incrível! Que bom que está disposta a mudar para o que precisa, isso faz bem! Um beijo minha querida, adoro vc viu!

Juliana. disse...

Rê, renovação, mudança é sempre bom, tira a poeira do passado e nos faz enxergar a luz de novas esperanças! Um beijo minha amiga, que bom que este texto te fez bem! Iluminado e lindo fds pra vc também!

Lari'Lissa Aisha disse...

amei =*

Juliana. disse...

Lari'Lissa, obrigada minha querida, que bom que gostou! Um beijo e um ótimo domingo pra vc!

☆Fanny☆ disse...

Juliana, gostei muito de sentir os murmúrios do teu coração! Voltarei...

Beijinho*

Fanny

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo seu poema, parabén e tudo de bom pra você,beijos

Juliana. disse...

Fanny, obrigada, venha sempre mesmo sentir a minha paz, pq o meu cantinho é repleto dela! Um beijo, que bom ter sua presença aqui!

Juliana. disse...

Arnoldo, obrigada pelas palavras, muitas e muitas felicidades pra vc meu amigo! Um abraço!