"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

1.9.10

Teu Nome


Fiz esculturas na areia
Versos de flores que plantei
Demonstrei em poesias teu nome
Mais tão pouco eu desejei

Parecia que exatamente era
Para ser assim, teu sorriso
Tua face, teu segredo, tua doce
E mágica forma de me encontrar

Quando distante eu me colocava
Você soube trazer-me a realidade,
Como se uma bandeja pela manhã
Trouxesse o sol para fazer sorrir

Você disposto a cuidar de mim
Mostrou que a vida estava ali perto
Bem em minha frente, prestes a florir
Sonhos, esperanças nos olhos a vestir..

Palavras em vão

22 comentários:

Silviah Carvalho disse...

Muito lindo Juliana, doar-se ao amor é uma demonstração de força.

orvalho do ceu disse...

Olá,
Receber esse sol de bandeja me faz sempre me sentir muito bem e animada.
Obrigado por repartir seu sol conosco, seus leitores.
Tenha paz e alegria!
Abraços fraternos

Juliana. disse...

Silviah, com certeza, para se amar é preciso demonstrar força, carinho, respeito e mais! Um beijo, obrigada pela presença!

Juliana. disse...

Orvalho do ceu, minha amiga, realmente esse sol em bandeja nos traz alegrias e se nele inspirarmos, engrandeceremos o amor! Abraços fraternos pra vc também!

Carlos Augusto Matos disse...

Passei pra lhe dizer que postei no meu blog a lista dos meus blogs favoritos, e o seu tá lá...

Bjuxxxxx

Jaque ઇ‍ઉ disse...

"Sonhos, esperanças nos olhos a vestir..."

Que lindo Ju! Realmente, que o amor que chega se aposse de todo nosso ser e nosso coração.

Beijos!

Arnoldo Pimentel disse...

Linda poesia, tudo de bom pra você.Parabéns

Juliana Doerner disse...

Amiga inspirador.. qualquer hora dessas vou levar sua palavras para o Mistura Cotidiana e dar os créditos.. amo seu blog!!! bjs

Ju Fuzetto disse...

Ah Juju, sempre encantando....

Lindos versos, boa quinta, beijo grande

Arnoldo Pimentel disse...

Oi Juliana, tem selos de presente pra você nos meus blogs
haikainosventos.blogspot.com
palavrasnosventos.blogspot.com

passe nos dois blogs e pegue

beijos

URBAN.GO disse...

O sol numa bandeja, para te fazer sorrir.
Isso sim é algo que mereces, que deves almejar conseguir. Na minha opinião, o verdadeiro sol está em ti, se olhares de manhã o espelho verás que não é a tua figura com um lindo sorriso na boca que ali está, mas sim ... o verdadeiro sol.

Mundo do Gê disse...

Mostrou que a vida estava ali perto
Bem em minha frente, prestes a florir
Sonhos, esperanças nos olhos a vestir..

Ju!

Sua escrita cada dia mais bonita, linda a sua percepção de vida...
A vida está sempre prestes a florir, porém precisamos plantar as sementes...
Vou ali escolher as minhas para plantar, mas voltarei!

Abração!Bjos!

Priscila Rôde disse...

O amor sempre disposto!

Lindo!

Juliana. disse...

Carlos, ahh obrigada, você e seu blog também estão entre os meus favoritos, com certeza! Um abraço amigo!

Juliana. disse...

jaque, que linda esperança essa que você descreveu para o amor, que seja assim sempre pra todos! Um beijo minha amiga, adoro vc!

Juliana. disse...

Arnoldo, obrigada pelas palavras, tudo de bom sempre pra vc também meu amigo! Um abraço, boa semana!

Juliana. disse...

Juliana Doerner
Minha amiga, eu que ficarei muito honrada em ter minhas palavras postadas em teu cantinho tão especial, eu também amo o seu blog, um beijo Ju, obrigada sempre!

Juliana. disse...

Ju Fuzetto,
Ju,obrigada pelas palavras minha amiga, vc também escreve muito bem! Um beijo grande,ótima semana!

Juliana. disse...

Arnoldo, já passei e recebi os selos com um carinho enorme, são lindos com certeza! Um abraço meu amigo, sua presença é especial!

Juliana. disse...

Urbano, que palavras mais lindass, realmente o sol está em cada um de nós, nas ações e reações, nas esperanças que nutrimos! Meu amigo obrigada pelas palavras e pelo carinho, sempre! Um abraço

Juliana. disse...

Gê, escolha as sementes mais bonitas para plantar e sempre as cuide e regue com muita esperança e certeza e assim tudo dará certo!
Um abraço meu amigo, obrigada pelas palavras, sua presença é com certeza especial e suas palavras lindas!

Juliana. disse...

Pri, ahh o amor está sempre em espera, sempre disposto para ser feliz não é? Um beijo minha amiga, sua presença me faz muito bem, seja sempre bem vinda!