"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

18.10.10

Poeta em Vão


Eu quis ser poeta
Embora de mim estivesse distante
Poeta dos meus dias
Somente e nada adiante

Poeta das minhas loucuras
Manias de sempre avesso
Talvez o direito fosse o contrário
Dos meus intensos momentos..

Poeta ou escritor
Dos sonhos de amor
Quem sabe em algum instante
Tornasse-me poeta viajante

Com livros guardados, firmes no bolso
E palavras em falsetes
Quem sabe de um poeta
Eu tivesse um pouco evidente..

Palavras em vão

14 comentários:

Iorgama Porcely disse...

Eu sempre quis ser poeta ou no mínimo escritora, para poder escrever sobre os meus sentimentos, as sensações que passam por mim.
:D

E você, Ju, consegue ser ao mesmo tempo poetisa e escritora.
Adoro os seus poemas.
:D:D

Silviah Carvalho disse...

Eu também, sempre quis ser poeta, falar de tudo um pouco, das coisas do coração, mas, de tudo que vivi, resta-me falar da solidão.
bjs.

Talita disse...

Amo entrar em teu blog e encontrar essas poesias maravilhosas...

Beijos, boa semana..
Talita
tatapalavrasaovento.blogspot.com

. disse...

Blog novo me segui?

http://vowticonta.blogspot.com/


beijos ;*

Lua disse...

Juliana muito bom esse!

Boa semana,
bjo ;)

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Ju, lindo poema. E vc é uma poeta maravilhosa!
bom dia

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Sempre quis ser poeta? Você É poeta... Nasceu com esse dom.

Tania T. disse...

Ah, ser poeta.. eu bem queria..rsrs'


LIndooo!!!

:)

Bjão!!

Renata Fagundes disse...

O poeta enfeita nossos dias com suas palavras...

beijos cintilantes

como sempre tudo lindamente doce por aqui :D

Arnoldo Pimentel disse...

Acho que todos nós sonhamos em ser poetas de nós mesmos, parabéns pelo dia do poeta, beijos.

Mundo do Gê disse...

Jú minha amiga...
Você é uma poeta, ou melhor uma grande poetiza...Não acredite nem em você mesma, quando pensar...

Eu quis ser poeta
Embora de mim estivesse distante...

De você as palavras não estão distantes, muito menos são em vão...Você tem o dom da escrita...
Discípula de Clarice, é assim que eu a vejo...E assim será...Uma Moçca que escreve lindamente, de uma maneira forte, marcante, e principalmente inquietante...

Um abração minha amiga poetiza!

urban.go disse...

Juliana amiga, se dúvidas existissem, mataste-as aqui e ... agora.
Que poema mais lindo. Já espero pelos outros que vêm por aí.
Beijos, fica bem :) POETA.

Mari e Poly disse...

todos temos um pouco de poeta dentro de si, cada um a seu estilo, escrevendo sua vida...

seu estilo faz mágica com as palavras...

Um ótimo dia pra você

Abraço

Mari

Valendo à pena disse...

poetas, as vezes incompreendidos, chamados de loucos por muitos, de literário por outros, encantador de sentimentos...
Beijos lindas palavras aqui encontro, passarei sempre por aqui...