"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

5.10.10

Por onde anda o coração?


 Ele está por ai

Jogado aos cantos
Desolado, aos prantos
Se enfurece sem querer
Talvez chore sem perceber

Coração por onde andas?
Está sem solução, buscando
Sempre discreto, alguma paz
De sorrisos, precise um pouco mais

Coração está todo despreocupado
Sozinho, se sente acalentado
Sofreu muito, quer reviver
Foi traído, preso, cansou de esquecer

Coração que não sabe se calar
Talvez viva a se entregar
Quer ser livre, se emocionar
Está disposto a amar!

Palavras em vão

13 comentários:

DÉYA... disse...

tantos corações perdidos.. belo poema.

Marcos Fabrício Araújo disse...

Mas que mania que esses poetas [poetisas] têm de, sem querer, despir nossa alma... na verdade despem-se a si, e sem que percebam também despem quem os lêem ...

Lua disse...

Tbm queria saber onde anda o meu.
Muito bonito Ju!

ah e minah net voltou \o/
bj ;)

"(H²K) - Hamilton H. Kubo" disse...

Preciso ou ouso dizer...
Sua poesia encotrou em igual o caminho meu.
Hoje estive ou estou assim, perdido, saudoso e até meio esquecido.
Um sentimento de saudade, de um passado não tão distante, em que amava de forma desmedita, e se entregava sem qualquer peso à razão...
Hoje me sinto assim, perdido, desolado...
Talvez, um pouco desconsolado, de ter dado e nada ter ganhado...

Beijos, me encontrei literalmente em seu poema!

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Belas palavras.
Mesmo depois de decepções e tristezas o coração fica frágil e com medo. Mas isso faz parte.
Se entregar e amar novamente é o remédio pra cura de tudo isso ;)

Beijos minha querida!

! Marcelo Cândido ! disse...

Boa pergunta essa...
!!

Ju. disse...

querida Ju, deixo aqui um SORRISO para alegrar o seu coração. :D

beijos especiais da Ju

Raquel disse...

Lindooo juliana !
obrigada pela visita em meu blog, é sempre bem vinda !

bjao

Anita disse...

De tanto procurar perdi tudo, quando não o queria mais encontrar eis que surgiu com todo o amor deste mundo.

Bjusss

Arnoldo Pimentel disse...

Sua poesia é bela e solitária, mas o mundo sempre se abre para um coração que quer ser livre e amar.Tudo de bom pra você, beijos.

Gabriela Furtado disse...

Confesse: você conhece meu coração e escreveu sobre ele...
Adooorei, flor
um beijo enorme

Tania T. disse...

É... estou procurando..rsrs'

LIndo post!!! Maravilhosoooo!!!

Beeijo

Iorgama Porcely disse...

Ju, descrevestes com perfeição meu coração...
Adorei.
Beijos.