"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

7.11.10

Pensamentos


Falei palavras ao vento
Chorei lágrimas de sentimento
Já pulei poço de água; fiz juramento
E dancei na chuva como se fosse alimento

Cantei até perder a voz
Desci ladeiras à procura e a sós
Fiz castelos de sonhos e os derrubei
Caminhei, corri para a hora não perder

Já cansei de tanto esperar
Vesti-me de sorriso para um dia alcançar
Tentei parar o tempo, sem demora
Fiz juras de amor e planetas quis avistar

Detestei estar um dia naquele lugar
Senti frio e calor no mesmo momento
Tentei subir em uma árvore e voar..
Já tropecei e olhei pros lados para observar

Sentei em um banco só para descansar
Pedi aos céus bençãos por acreditar
Fiz loucuras sãs para experimentar
Fui vida, realidade, que se possa saudar..

Palavras em vão

12 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Lindo poema, seus texto sempre são repletos de sentimentos.Parabéns.Tudo de bom pra você, beijos.

Sayuri Okamoto disse...

lindas palavras de rimas amei seu log passarei por aqui
Beijos de Açúcar

DÉYA... disse...

bem falei que me fazes chorar de emoção..
tem um presente pra te la no meu cantinho...
bjo boa noite...

Sergio disse...

belisimas refexiones...hermosos pensamientos..!
Felicitaciones..!!
Y saludos..

SERGIO

Ju Fuzetto disse...

Ju, Que lindo!!!

A poesia dança em tuas mãos!!

boa semana Flor de liz!!

Gabriela Furtado disse...

Como sempre, belíssimo! Venho aqui, leio tuas palavras e saio sempre pensando, mas principalmente, sentindo!!
beeijoos

Silviah Carvalho disse...

Serenidade e maestria, dominio e segurança nas palavras.
Ju, seus poemas são belissimos!
Bjs

Tania T. disse...

Não tenho o que dizer...simplesmente amei!!

Bjão =*

Iorgama Porcely disse...

Você nunca para de me impressionar, Ju.
Lindo poema... Lindo mesmo.

[Já tropecei e olhei pros lados para observar] :D

Sayuri Okamoto disse...

Flor só para avisar que eu te fiz um selo no meu blog pegue-o depois
Beijos

[ rod ] ® disse...

Nada é em vão! Aprendi isto recentemente.

Bjs moça.

Arnoldo Pimentel disse...

Tem selos de presente pra você no meu blog, passe lá e pegue, beijos.

Ventosnaprimavera.blogspot.com