"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

21.11.10

Quem?



Há pessoas que chegam sem esperar
Outras vêm de mansinho, querem ficar..
Algumas deixam cicatrizes profundas e se vão
Já existem pessoas que não marcam, sem chão

Há pessoas que nos envolvem
Outras que nos mantêm vivos..
E pessoas que nos matam a alma
Algumas já caminham ao nosso lado
Outras trazem para a guerra a calma..

Também existem pessoas como irmãos
Outras que conhecem bem o nosso coração
Algumas que nos nossos olhos se enxergam
E pessoas que não reconhecem a si mesmo

Há pessoas que te ajudam a levantar
Outras que se apressam para fugir
Há pessoas que assim te consideram
Algumas que esperam apenas você ir

Há pessoas que dizem a você o que querem
Outras querem dizer apenas o que sentem
Algumas que precisam do nosso abraço
Já outras que não se deixam levar por laços..

Pessoas que não sabem o que precisam
Outras que precisam mais do que tem
Algumas que não fazem das chances, oportunidades
Já algumas que fazem do sucesso, própria atividade..

Há pessoas que trocam a emoção pela razão
Já algumas que se entregam sem atenção
Outras se dedicam tanto a razão e esquecem
E outras que não se encontram nesse vão..

Pessoas que nos mostram sabedoria
Outras que nos apresentam à alegria
Já há pessoas que não cabem explicações
Pessoas que também não sabem quem são..

Somente pessoas, então..



Palavras em vão

8 comentários:

DÉYA... disse...

snif,snifi,snifi, não tenho o que dizer, poxa me leu foi?
sem sono sem conseguir dormir me deparo com palavras de tão veracidade!...
ai ju...
boa noite viu.
um beijo...

Beta disse...

Uau ! que bom que mudei de ideia qdo ao Blog
Seu post me emocionou !!
Beijooo

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Existem mesmo pessoas de todas as formas e o mais importante é saber respeitar a todas elas.
Lindo Poema

Sayuri Okamoto disse...

infelizmente é triste saber que pessoas não sabem quem são, e que elas tentam buscar algo que já têm...

Lindas palavras
Bejios

Mikaele Tavares disse...

Oi Juliana,

Eu sei que estive e ainda estou meio sumida é por causa da universidade rsrs

Mas, é sempre um prazer vim em seu blog. Ele nos traz tantas coisas boas como esse poema que acabei de ler e adorei.

Pode ter certeza que seu blo não é apenas um blog para mim como vc não mostra ser apenas uma pesoa tão pessoa para mim =)

ErikaH Azzevedo disse...

Esse poderia ter sido escrito popr mim , do tanto que me leu Ju....eu sei que soou um dessas pessoas, mas faço sempre força pra ser aquela que vem pra somar....
Meu beijo a ti.

Erikah

Tania T. disse...

Existem pessoas de todo tipo...

Adorei o post.. tão verdadeiro!!

Bjokinhas =*

Silviah Carvalho disse...

Que arraso!, profundo, de uma inteligência única.
Parabéns, você dá passos largos em sabedoria.
bjs.