"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

10.1.11

A Se Descobrir


Dos ressentimentos construí muros
Das fontes, meus escudos
Das forças, fiz pontes seguras
Das palavras, minha calmaria profunda

Das poesias, avaliei sons
 Transformei tons
No meu coração, reinventei sentidos
E no sentir, instintos

Dedilhei traços perfeitos
Alguns também imperfeitos
Quis seguir os passos do horizonte
Quis dançar a luz da lua, ao bel prazer

Mais dentro de mim
Estava tudo assim
A se descobrir
Com laços certos para cumprir..

Palavras em vão

9 comentários:

Talita disse...

Lindo!!

Passando para lhe desejar uma linda e abençoada semana.

Beijos no coração!!

Déya disse...

Jú amada.
lágrimei aqui agora , palavras que me fazem sentir o que sou ou tento ser não sei ao certo, perdi o controle de tudo faz tempo!
mas senti agora tudo que sinto...

confuso né? mas é isso!
é como estou..

beijO amada querida!
moça especial, que tem o dom de alimentar mim'alma..

obg por tuas palavras...

Tania T. disse...

"Dançar a luz da lua..."

Adorei isso!!

Perfeito!!

bjoo

Sayuri Okamoto disse...

quando nos descobrimos tudo fica perfeito, mas, até isso ocorrer vivemos as imperfeições da vida mesmo...

beijosss lindo post

"(H²K) - Hamilton H. Kubo" disse...

Olá poetisa!! Amável sua poesia, o aprendizado constante, a mudança inevitável de uma vida em sua constância.

Belíssima poesia, tal bel prazer for poder ler!

Beijos

Silviah Carvalho disse...

A vida é um eterno mistério, mas nossas descobertas são diarias.
Lindo.
bjs. sumida!

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Um poesia tão delicada e tão bela. Linda.

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Amiga, você sempre com palavras doces e sábias.

"Dos ressentimentos construí muros..."
Não sei o que fiz com meus ressentimentos, mas eles não me encomodam mais. Só me fizeram crescer.

Beijo minha querida amiga!

Natasha Baroli disse...

Ei Juliana... amei o seu blog...muito bacana... ja estou te seguindo...bjos