"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

8.3.11

"Mulher Maria" - Poesia Fora da Folia


Quero lhe dizer "Ó minha Mãe Maria"
De todas foste a mais formosa
Mais encantadora entre todas as mulheres
A que me gerou e fez crescer em berço de alegria

Mostraste-me a beleza da vida
Deste-me a pureza para entender a bondade e a crueldade
E assim, eu pudesse escolher e
Ser quem sou hoje, um "homem" de caráter

"Ó minha Mãe Maria”
Também representa todas as "Vossas Mães"
Que por aqui lutam pelos seus filhos
E que sabem de seus ofícios e vivem para eles

Sua força é de tamanho inigualável
Abraça os nossos sentidos em pequenas palavras
Faz os momentos se tornarem verdadeiras experiências
És acima de tudo uma mulher, que todos os dias vejo crescer..

Palavras em vão


4 comentários:

Beta disse...

Que forte
Que belo
Parabéns pelo dia
Parabéns pelo post

beijos

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Juliana
Obrigada pelos bons votos... Feliz dia pra vc também!!!
Estou oferecendo um Retiro Espiritual em meu Blog... é tempo de reflexão!!!
Seja muito feliz e abençoada!!!
Bjs de confete e serpentina de paz.

Ivson disse...

Oi Juliana, que lindo muita sensibilidade, parabéns. Fiz uma pequena homenagem para o dia das mulheres. Um Abraço!

Iorgama Porcely disse...

Parabéns pelo nosso dia :)
Lindos versos.
Linda homenagem.
Não poderia ter escolhido melhor exemplo.

Abraços.