"Escrevo: por que a escrita me faz bem, muito bem,
uma, duas, três, várias palavras, poemas, versos, textos.
Só preciso que existam palavras e elas possam me ajudar
a encontrar o vão entre os meus pensamentos e sentimentos.."Juliana Matos

7.4.11

Trilhos..


Hoje meus pensamentos voaram entre o vão das estradas da minha mente... Dividindo a simples noção: cada um tem seu destino, sina, caminho. Ah! Isso mesmo! Como podemos seguir direções totalmente diferentes, ou mesmo oportunidades? "Escolhemos" o que mais nos agrada, "decidimos" entre deixar, permanecer ou caminhar. Na verdade, acredito muito na vida, nos traços que ela mesma nos dá e seguimos. Embora também tenhamos a força para escolher e geralmente fechamos portas, janelas, telhados, ilusões, iniciamos experiências, sensações, novidades. E de repente a vida mesmo nos faz mudar o caminho e seguir, mesmo que para outras visões. Como é interessante perceber que pessoas que caminharam junto, hoje já também traçam seus passos. Embora não seja mais a mesma estrada, mais seguem a vida e você vê a sua e percebe que amadureceu, lutou, que teve sonhos que não deram certo ou outros que foram em frente, mais você os viveu para aprender, crescer, para simplesmente descobrir se seria ou não o caminho mais viável. Isso hoje me enalteceu os pensamentos! Ver a vida traçando degrau por degrau, cada um com o seu. Um espaço para cada um e imaginar que temos um destino, "que o fazemos" ou que já esteja pronto. Mais vejo que cada pessoa segue o seu trilho, como se a montanha russa não parasse e você também não..

Palavras em vão

Nenhum comentário: